Edição 1234 | De 12 a 18 de Junho de 2018

Órgão informativo do Sindicato dos Metalúrgicos de S. J. Campos, Caçapava, Jacareí, Santa Branca e Igaratá - Rua Maurício Diamante, 65, São José dos Campos - CEP 12.209-570. Telefone (12) 3946.5333 - Fax: 3922.4775 - site: www.sindmetalsjc.org.br - e-mail: comunicacao@sindmetalsjc.org.br. Responsabilidade: Diretoria do Sindicato. Edição: Shirley Rodrigues. Redação: Edmon Garcia, Lucas Martins e Shirley Rodrigues. Editoração eletrônica: Diego Plenamente. Ilustração: Bruno César Galvao. Fotolito e Impressão: Unisind.

Trabalhadores organizados!

Fim do Imposto Sindical expõe importância da sindicalização

A reforma trabalhista, em vigor desde novembro, tem dois objetivos: reduzir direitos dos trabalhadores e enfraquecer sindicatos. Uma das formas encontradas pelo governo Temer de atingir os sindicatos foi acabar com o Imposto Sindical.

Segundo o Ministério do Trabalho, houve uma redução média de 88% na arrecadação dos sindicatos que recebiam o imposto. Muitos foram obrigados a demitir funcionários e vender parte do patrimônio.

Já o nosso Sindicato há anos abriu mão desse famigerado imposto. Defendemos que o financiamento deve ser feito voluntariamente pelos próprios trabalhadores, por meio de sindicalização e das contribuições aprovadas em assembleia.

Por isso, aqui em nossa base a sindicalização é de grande importância. É com esse dinheiro que mantemos toda estrutura necessária para garantir, na luta e nos tribunais, os direitos dos trabalhadores.

“Num momento como este, de tantos ataques aos direitos, é preciso ter um Sindicato forte e atuante”, afirma o presidente do Sindicato, Weller Gonçalves.

A situação financeira do nosso Sindicato será debatido com a categoria durante a Campanha Salarial.

© 2018 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®