Edição 1234 | De 12 a 18 de Junho de 2018

Órgão informativo do Sindicato dos Metalúrgicos de S. J. Campos, Caçapava, Jacareí, Santa Branca e Igaratá - Rua Maurício Diamante, 65, São José dos Campos - CEP 12.209-570. Telefone (12) 3946.5333 - Fax: 3922.4775 - site: www.sindmetalsjc.org.br - e-mail: comunicacao@sindmetalsjc.org.br. Responsabilidade: Diretoria do Sindicato. Edição: Shirley Rodrigues. Redação: Edmon Garcia, Lucas Martins e Shirley Rodrigues. Editoração eletrônica: Diego Plenamente. Ilustração: Bruno César Galvao. Fotolito e Impressão: Unisind.

Governo Temer entrega pré-sal a estrangeiros a preço de banana

O governo Temer realizou, na quinta-feira (7), mais um leilão de áreas de petróleo pré-sal, entregando às americanas Chevron e Exxon o direito de explorar mais de 12 bilhões de barris de petróleo brasileiro.

Para a Petrobras, que também participou do leilão, restou apenas um campo (Dois Irmãos), que não despertou o interesse dos estrangeiros.

As gigantes americanas fizeram a festa, com o preço rebaixado. Pra se ter uma ideia, em leilões anteriores, o valor do barril fechou em R$ 1,26. Neste último, foi vendido a míseros R$ 0,26.

“O que estamos vendo é o aprofundamento da entrega de nossas riquezas naturais e da privatização da Petrobras, em benefício das petrolíferas estrangeiras. O povo só tem a perder com esse processo. É preciso dizer não à privatização da Petrobras”, afirma o vice-presidente do Sindicato, Renato Almeida.

© 2018 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®