Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Jornal do Metalúrgico

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Versão em PDF

Edição 1232 | De 28 de Maio a 05 de Junho de 2018

Expediente

Expediente: Órgão informativo do Sindicato dos Metalúrgicos de S. J. Campos, Caçapava, Jacareí, Santa Branca e Igaratá - Rua Maurício Diamante, 65, São José dos Campos - CEP 12.209-570. Telefone (12) 3946.5333 - Fax: 3922.4775 - site: www.sindmetalsjc.org.br - e-mail: comunicacao@sindmetalsjc.org.br. Responsabilidade: Diretoria do Sindicato. Edição: Rodrigo Correia. Redação: Lucas Martins, Manuela Moraes, Rodrigo Correia e Shirley Rodrigues. Editoração eletrônica: Bruno César Galvão. Ilustração: Bruno César Galvao. Fotolito e Impressão: Gráfica Imperial - telefone: (12) 3966-1212

 

Gestão 2018 - 2021

Festa da posse da nova diretoria reúne 5 mil pessoas no Luso

A nova diretoria do Sindicato tomou posse numa grande festa, realizada no dia 19, no Salão Nobre do Clube de Campo Luso Brasileiro. O evento reuniu 5 mil pessoas, entre metalúrgicos, familiares e amigos.

A noite foi animada pela banda São Paulo Show, que levantou os trabalhadores ao tocar todos os ritmos.

A comemoração também foi regada a chope, refrigerante e espetinhos. As crianças se divertiram com os brinquedos infláveis instalados pelo Sindicato no local.

No caminho da luta
Os 41 diretores que compõem a nova gestão foram chamados ao palco da festa por volta das 21h. O novo presidente, Weller Gonçalves, anunciou o nome de todos os dirigentes sindicais, que terão a tarefa de manter o Sindicato no caminho das lutas no próximo período. Em seguida, Weller discursou aos presentes.

Cerimônia de posse
Antes da festa, foi realizada a cerimônia de posse no Salão do Lago. O evento, de caráter mais político, reuniu cerca de 300 pessoas, entre trabalhadores, representantes de sindicatos, oposições sindicais, movimentos sociais e partidos.

“A vitória dessa chapa que hoje toma posse é um recado dos trabalhadores, que não querem mais sindicatos burocratizados e amarrados ao governo e aos patrões, como fez a CUT e o PT”, avaliou Altino Prazeres, que representou a CSP-Conlutas.

O ex-presidente do Sindicato e presidente do diretório do PSTU em São José dos Campos, Toninho Ferreira, saudou a nova diretoria e destacou os desafios do próximo período, como a mobilização contra a venda da Embraer e a batalha contra a reforma da Previdência.

Também estiveram presentes no evento representantes da Admap, do Sindicato dos Químicos, Sindicato dos Correios, Movimento Luta Popular, integrantes da Chapa 3 (de oposição do Sindicato dos Condutores de São Paulo), além da Transição Socialista e do PSOL.

Durante a cerimônia, foi homenageado o ex-presidente Antônio Macapá, que ficou 6 anos à frente da entidade e agora assumiu o cargo de secretário-geral.

“Nós assumimos o comando do Sindicato cientes de nossas responsabilidades. Diante da lei da terceirização irrestrita, da reforma trabalhista e da reforma da Previdência, os metalúrgicos da nossa região vão precisar de uma diretoria de pulso firme para não entregar os direitos dos trabalhadores”.
Weller Gonçalves, presidente do Sindicato

 

Busca por palavras

Busque o jornal por edição

Veja todas as edições



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®