Edição 1231 | De 15 a 22 de Maio de 2018

Órgão informativo do Sindicato dos Metalúrgicos de S. J. Campos, Caçapava, Jacareí, Santa Branca e Igaratá - Rua Maurício Diamante, 65, São José dos Campos - CEP 12.209-570. Telefone (12) 3946.5333 - Fax: 3922.4775 - site: www.sindmetalsjc.org.br - e-mail: comunicacao@sindmetalsjc.org.br. Responsabilidade: Diretoria do Sindicato. Edição: Rodrigo Correia. Redação: Lucas Martins, Manuela Moraes e Rodrigo Correia. Editoração eletrônica: Bruno César Galvão. Ilustração: Bruno César Galvao. Fotolito e Impressão: Unisind. Tel.: (11) 99907-9771

Em defesa dos empregos

Campanha contra venda da Embraer se intensifica na região

As ações da campanha “A Embraer é Nossa. Não à venda para a Boeing” se intensificaram na nossa região nos últimos dias.

Para chamar a atenção e convocar a população para essa luta, foram instalados outdoors em vários pontos de São José dos Campos.

A mensagem do Sindicato é clara: a venda da Embraer significará desemprego para o Vale do Paraíba e uma grande ameaça à soberania nacional.

Um jornal específico sobre o tema também será confeccionado e distribuído para a população.

Com estimativa de 100 mil exemplares, a publicação deverá informar os moradores sobre a importância de mantermos a Embraer como uma empresa brasileira.

Acesse o site
As iniciativas se somam ao site embraernossa.com.br, que disponibiliza, desde março, uma grande variedade de conteúdo contra a venda da Embraer aos norte-americanos. São notícias, artigos e vídeos que qualquer um que queria se aprofundar no tema pode ter acesso.

“A divulgação desta campanha é fundamental para sairmos vitoriosos. Há muitas coisas importantes em jogo, como o emprego de milhares de pessoas e a economia da região. Por isso, queremos que toda a população se some à campanha A Embraer é Nossa”, afirma o vice-presidente do Sindicato, Herbert Claros.