Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Jornal do Metalúrgico

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Versão em PDF

Edição 1227 | De 11 a 17 de Abril de 2018

Expediente

Expediente: Órgão informativo do Sindicato dos Metalúrgicos de S. J. Campos, Caçapava, Jacareí, Santa Branca e Igaratá - Rua Maurício Diamante, 65, São José dos Campos - CEP 12.209-570. Telefone (12) 3946.5333 - Fax: 3922.4775 - site: www.sindmetalsjc.org.br - e-mail: comunicacao@sindmetalsjc.org.br. Responsabilidade: Diretoria do Sindicato. Edição: Rodrigo Correia. Redação: Lucas Martins, Manuela Moraes e Shirley Rodrigues. Editoração eletrônica: Bruno César Galvão. Ilustração: Bruno César Galvao. Fotolito e Impressão: Unisind. Tel.: (11) 99907-9771

Reestatização, já!

Presidente da Embraer admite: venda para Boeing não é vital

Contrariando discursos de setores favoráveis à venda da Embraer, o presidente da empresa, Paulo Cesar de Souza e Silva, admitiu que uma parceria com a Boeing não é vital para o futuro da fabricante brasileira.

A declaração, publicada no dia 4 pela agência de notícias Reuters, deixa claro que a venda atende exclusivamente aos interesses da própria Boeing. Já o Brasil e a Embraer, só têm a perder.

Nas palavras de Souza e Silva, “a Embraer está sólida, uma das poucas empresas do Brasil com grau de investimento. A parceria com a Boeing não é vital para a Embraer”. Mesmo assim, segundo ele, as tratativas continuam.

A declaração joga por terra o argumento de setores da região de que a venda para a Boeing é determinante para a sobrevivência da Embraer.

“O Sindicato já vem alertando de que a Embraer não precisa ser vendida. Caso a entrega para a Boeing se concretize, isso resultará em perda da soberania nacional e de milhares de empregos. O momento é de pressionar o poder público e o presidente Michel Temer para que a venda total ou parcial não aconteça”, afirma o vice-presidente do Sindicato, Herbert Claros.

Busca por palavras

Busque o jornal por edição

Veja todas as edições



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2018 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®