Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Jornal do Metalúrgico

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Versão em PDF

Edição 1226 | De 04 a 10 de Abril de 2018

Expediente

Expediente: Órgão informativo do Sindicato dos Metalúrgicos de S. J. Campos, Caçapava, Jacareí, Santa Branca e Igaratá - Rua Maurício Diamante, 65, São José dos Campos - CEP 12.209-570. Telefone (12) 3946.5333 - Fax: 3922.4775 - site: www.sindmetalsjc.org.br - e-mail: comunicacao@sindmetalsjc.org.br. Responsabilidade: Diretoria do Sindicato. Edição: Rodrigo Correia. Redação: Lucas Martins, Manuela Moraes e Shirley Rodrigues. Editoração eletrônica: Bruno César Galvão. Ilustração: Bruno César Galvao. Fotolito e Impressão: Unisind. Tel.: (11) 99907-9771

 

Em defesa da soberania

No Senado, Sindicato exige de Temer veto à venda da Embraer

O Sindicato exigiu do presidente Michel Temer (MDB) o veto à venda da Embraer para a Boeing. A cobrança foi feita em audiência pública no Senado, nesta segunda-feira (2).

Dirigentes dos sindicatos dos metalúrgicos de São José dos Campos e Botucatu cobraram explicações do governo Temer e da própria Embraer sobre as negociações que estão em andamento.

O vice-presidente do Sindicato, Herbert Claros, chamou a atenção para a perda de postos de trabalho na região, visto que a Boeing pode levar a produção para os EUA.

A soberania nacional também foi ponto de discussão. A Embraer exerce papel fundamental na defesa do Brasil e sua entrega para a Boeing iria comprometer o domínio do país no setor aeronáutico.

Desrespeito total
Apesar de terem sido convidados, o governo Temer e a Embraer não enviaram representantes à audiência. Com isso, mostraram que não estão dispostos a dar qualquer explicação sobre as negociações.

“Este é um tema de grande aspecto social, mas que não tem a devida atenção do Executivo e Legislativo. É um crime o que está acontecendo. Quero fazer um desafio ao presidente da Embraer: que ele venha a público explicar e comprovar que a venda da Embraer não ameaça os empregos e a soberania nacional”, afirmou Herbert, durante a audiência, na Comissão de Direitos Humanos.

Busca por palavras

Busque o jornal por edição

Veja todas as edições



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®