Edição 1226 | De 04 a 10 de Abril de 2018

Expediente: Órgão informativo do Sindicato dos Metalúrgicos de S. J. Campos, Caçapava, Jacareí, Santa Branca e Igaratá - Rua Maurício Diamante, 65, São José dos Campos - CEP 12.209-570. Telefone (12) 3946.5333 - Fax: 3922.4775 - site: www.sindmetalsjc.org.br - e-mail: comunicacao@sindmetalsjc.org.br. Responsabilidade: Diretoria do Sindicato. Edição: Rodrigo Correia. Redação: Lucas Martins, Manuela Moraes e Shirley Rodrigues. Editoração eletrônica: Bruno César Galvão. Ilustração: Bruno César Galvao. Fotolito e Impressão: Unisind. Tel.: (11) 99907-9771

Participação nos lucros

Vamos preparar a mobilização: vai começar a Campanha de PLR

Já está na hora dos metalúrgicos começarem a se organizar para garantir uma PLR maior e sem metas abusivas.

É muito importante os trabalhadores formarem comissões combativas e discutirem com os diretores sindicais sobre a realidade das fábricas, em especial sobre o ritmo de produção.

É a partir do relato dos metalúrgicos que poderemos construir a pauta de reivindicações.

O Sindicato já começou a enviar às fábricas cartas com pedidos de negociação.

Em Jacareí, os companheiros da Ardagh Group conquistaram uma PLR que pode chegar a três salários.

Assembleias
Nos próximos dias, o Sindicato vai intensificar a convocação de assembleias para votação de pautas e formação de comissões de PLR.
“Quanto mais trabalhadores participarem das assembleias, mais força teremos para lutar e conquistar nossas reivindicações”, afirma o presidente eleito do Sindicato, Weller Gonçalves.

Metas abusivas
Seja qual for a pauta de reivindicações, os metalúrgicos devem rejeitar as metas abusivas. Nossa resposta a esse aumento da exploração tem de ser a luta!

CAMPANHA DE PLR NAS REGIÕES
Zona Leste
TI Automotive, Ericsson e Heatcraft: negociação dia 9.
JC Hitachi: reivindicação de R$ 9 mil. Próxima rodada de negociação será dia 9.
Prolind: reivindicação de R$ 6 mil.

Caçapava
Hubner:
empresa quer aumentar as metas de produção para reduzir o valor a ser pago. A proposta foi rejeitada em assembleia.

Jacareí
Ardagh Group: trabalhadores conquistaram PLR que pode chegar a 3 salários nominais.

Zona Sul
O Sindicato já fez assembleias na RFCom, APS, Holld Meyer, Dovale e LG Usinagem. Nos próximos dias, vamos percorrer as demais fábricas.