Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Jornal do Metalúrgico

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Versão em PDF

Edição 1223 | De 06 a 13 de Março de 2018

Expediente

Expediente: Órgão informativo do Sindicato dos Metalúrgicos de S. J. Campos, Caçapava, Jacareí, Santa Branca e Igaratá - Rua Maurício Diamante, 65, São José dos Campos - CEP 12.209-570. Telefone (12) 3946.5333 - Fax: 3922.4775 - site: www.sindmetalsjc.org.br - e-mail: comunicacao@sindmetalsjc.org.br. Responsabilidade: Diretoria do Sindicato. Edição: Rodrigo Correia. Redação: Lucas Martins, Manuela Moraes e Shirley Rodrigues. Editoração eletrônica: Bruno César Galvão. Ilustração: Bruno César Galvao. Fotolito e Impressão: Unisind. Tel.: (11) 99907-9771

 

Gestão 2018-2021

Metalúrgicos elegem CSP-Conlutas com 64% dos votos

Mais uma vez, os metalúrgicos escolheram a CSP-Conlutas para ficar à frente do Sindicato e das lutas em defesa dos direitos e empregos.

A Chapa 1 venceu a eleição para a diretoria do Sindicato com 64% dos votos válidos.

Com a vitória, assume a presidência pelos próximos três anos (2018 a 2021) o trabalhador da JC Hitachi e atual diretor do Sindicato Weller Gonçalves. A vice-presidência ficará com o atual secretário-geral Renato Almeida.

A Chapa 2, ligada à CUT e encabeçada por Eder Andrade, teve 36% dos votos válidos.

Foram dois dias de eleição (27 e 28), em que compareceram 7.303 metalúrgicos. Do total, 4.530 votaram na Chapa 1 e 2.533 na Chapa 2. Também foram registrados 109 votos brancos e 131 nulos.

As urnas percorreram fábricas e sede e subsedes do Sindicato para garantir que todos os metalúrgicos associados tivessem a oportunidade de votar.

Apuração transparente
A apuração aconteceu na quinta-feira (1), no salão do Grupo Nova Era. O processo foi acompanhado por mesários e fiscais das duas chapas, de forma paritária, o que garantiu a transparência e lisura do processo eleitoral. Trabalhadores e ativistas também compareceram à apuração.

“Os votos da categoria mostraram que os trabalhadores querem manter o Sindicato independente dos patrões e do governo. Temos um ano duro pela frente, com as empresas tentando implementar os ataques da reforma trabalhista nas fábricas. Por isso, vamos continuar firmes na luta em defesa dos direitos”, afirma o presidente eleito Weller Gonçalves.

Presidente eleito tem histórico de luta por direitos na categoria

O presidente eleito Weller Gonçalves, 31 anos, é metalúrgico há 13 anos e diretor do Sindicato desde 2015.

Está à frente da Secretaria de Saúde e Organização de Base da entidade, onde desenvolve um importante trabalho para fortalecimento das Cipas combativas.
Weller trabalha na JC Hitachi há quatro anos e sempre esteve na linha de frente das lutas por direitos.

Em 2017, Weller organizou as lutas vitoriosas por PLR superior a de 2016, aumento real de salário, cesta básica e pagamento integral aos lesionados.

Na JC Hitachi, os metalúrgicos mostraram total apoio à Chapa 1, com 97% dos votos.

Em maio, Weller substituirá o atual presidente, Antônio Ferreira de Barros, o Macapá, que passará a ocupar a função de secretário-geral.

Vitória da Chapa 1 foi resposta dos metalúrgicos a prefeito e empresários

Durante a campanha eleitoral do Sindicato, o prefeito de São José dos Campos, Felicio Ramuth (PSDB), e representantes de organizações empresariais se posicionaram, diversas vezes, contra a Chapa 1.

Em entrevistas à imprensa, deixaram claro que torciam pela saída da CSP-Conlutas da direção do Sindicato. Essa posição não foi por acaso. Os patrões e o prefeito (que também é empresário) querem distância de um Sindicato combativo e que não abre mão de direitos.

Mas a iniciativa deles não surtiu efeito. Os metalúrgicos escolheram a CSP-Conlutas justamente para garantir a defesa dos direitos dos trabalhadores.

Nos próximos 3 anos, teremos muitos desafios que só poderão ser encarados com muita luta.



 

Busca por palavras

Busque o jornal por edição

Veja todas as edições



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2018 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®