Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Jornal do Metalúrgico

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Versão em PDF

Edição 1222 | De 20 de Fevereiro a 06 de Março de 2018

Expediente

Expediente: Órgão informativo do Sindicato dos Metalúrgicos de S. J. Campos, Caçapava, Jacareí, Santa Branca e Igaratá - Rua Maurício Diamante, 65, São José dos Campos - CEP 12.209-570. Telefone (12) 3946.5333 - Fax: 3922.4775 - site: www.sindmetalsjc.org.br - e-mail: comunicacao@sindmetalsjc.org.br. Responsabilidade: Diretoria do Sindicato. Edição: Shirley Rodrigues. Redação: Manuela Moraes e Shirley Rodrigues. Editoração eletrônica: Bruno César Galvão. Ilustração: Bruno César Galvao. Fotolito e Impressão: Unisind. Tel.: (11) 99907-9771

 

Dia Nacional de Luta

Trabalhadores de todo país protestam contra reforma da Previdência

Trabalhadores de diferentes regiões do país participaram do Dia Nacional de Lutas contra a reforma da Previdência, na segunda-feira (19).

Diversas categorias se mobilizaram em São Paulo (metalúrgicos, condutores e bancários), Rio de Janeiro (bancários), Santa Catarina (rodoviários e coletores de lixo), Sergipe (Petroleiros) e Pará (construção Civil).

Em nossa região, houve protestos na GM, J.C. Hitachi, Prolind, Eaton e Fameccânica, em São José dos Campos, e Chery, em Jacareí.

Nas assembleias, o Sindicato também denunciou os deputados Eduardo Cury (PSDB), Márcio Alvino (PR) e Pollyana Gama (PPS), que defendem a reforma.

Ato na Afonso Pena
Depois das assembleias, os metalúrgicos e diversas outras categorias realizaram um ato na Praça Afonso Pena, em São José dos Campos.

“Os trabalhadores estão mostrando que não aceitam a reforma da Previdência. É preciso que as centrais sindicais convoquem a Greve Geral para derrotar de vez esse grave ataque à aposentadoria dos trabalhadores”, afirma o presidente do Sindicato, Antônio Ferreira de Barros, o Macapá.

Intervenção no Rio adia votação

A votação da reforma da Previdência, que estava prevista para o dia 28, foi adiada mais uma vez, em razão da intervenção federal no Rio de Janeiro.

Mas adiar não resolve o problema. É preciso enterrar definitivamente a proposta. Isso se faz com luta.

Para que o monstro da reforma não volte a atormentar os trabalhadores, todas as centrais sindicais devem organizar os trabalhadores e convocar uma Greve Geral, como defende a CSP-Conlutas e o nosso Sindicato.

“A classe trabalhadora já está cansada de tanta exploração e não vai aceitar os ataques à aposentadoria. As mobilizações de hoje foram um aviso: se colocar pra votar, o Brasil vai parar”, afirma o diretor do Sindicato Weller Gonçalves.




 

Busca por palavras

Busque o jornal por edição

Veja todas as edições



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®