Edição 1221 | De 07 a 16 de Fevereiro de 2018

Expediente: Órgão informativo do Sindicato dos Metalúrgicos de S. J. Campos, Caçapava, Jacareí, Santa Branca e Igaratá - Rua Maurício Diamante, 65, São José dos Campos - CEP 12.209-570. Telefone (12) 3946.5333 - Fax: 3922.4775 - site: www.sindmetalsjc.org.br - e-mail: comunicacao@sindmetalsjc.org.br. Responsabilidade: Diretoria do Sindicato. Edição: Shirley Rodrigues. Redação: Lucas Martins, Manuela Moraes e Shirley Rodrigues. Editoração eletrônica: Bruno César Galvão. Ilustração: Bruno César Galvao. Fotolito e Impressão: Unisind. Tel.: (11) 99907-9771

Direito à aposentadoria

Contra vontade popular, Temer insiste em votar reforma da Previdência

Apesar da grande rejeição popular à reforma da Previdência, o presidente Michel Temer insiste na proposta para acabar com a aposentadoria dos trabalhadores.

Em mensagem enviada ao Congresso Nacional, segunda-feira (5), Temer avisa que “chegou a hora de tomar uma decisão”.

A princípio, o governo desejava votar a nova lei no dia 20, mas Temer ainda não tem os 308 votos necessários para aprovação.

É hora de jogar peso nas mobilizações para barrar de vez o fim do direito à aposentadoria.

Em nossa região, é preciso pressionar os deputados Eduardo Cury (PSDB), Pollyana Gama (PPS) e Márcio Alvino (PR) a se posicionarem contra a reforma da Previdência.

Eles já ficaram contra os trabalhadores ao votarem a favor da reforma trabalhista. Como se não bastasse, posicionaram-se a favor dos ataques à aposentadoria.

Vamos à luta
No dia 19, as centrais sindicais realizarão um Dia Nacional de Luta contra a reforma da Previdência.

A CSP-Conlutas defende a necessidade de uma nova Greve Geral para derrotar de vez esse ataque preparado pelo governo Temer.

“Se a reforma da Previdência for à votação, nós iremos parar este país mais uma vez, assim como ocorreu na Greve Geral de 28 de abril. O momento é de colocar toda pressão para acabar com qualquer chance de aprovação dessa famigerada reforma da Previdência”, afirma o secretário-geral do Sindicato, Renato Almeida.

© 2018 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®