Edição 1217 | De 12 a 22 de Dezembro de 2017

Orgão informativo do Sindicato dos Metalúrgicos de S. J. Campos, Caçapava, Jacareí, Santa Branca e Igaratá • Rua Maurício Diamante, 65 - 12209-570- (12) 3946.5333 - Fax: 3922.4775 - site: www.sindmetalsjc.org.br - e-mail: comunicacao@sindmetalsjc.org.br - São José dos Campos - SP - Responsabilidade: Diretoria do Sindicato - Edição: Shirley Rodrigues - Redação: Manuela Moraes e Shirley Rodrigues. Editoração e Ilustração: Bruno Galvão - Fotolito e Impressão: Fotolito e Impressão: Unisind.

Retrospectiva 2017

2017 foi de luta contra reformas do governo Temer

O ano de 2017 impôs um grande desafio para a classe trabalhadora: combater os duros ataques do governo Temer, com suas reformas trabalhista e da Previdência e a Lei da Terceirização.

Foi preciso muita garra para defender direitos conquistados ao longo de décadas. Os metalúrgicos da região participaram de grandes mobilizações nacionais, dando início a um processo permanente de luta.

Reafirmamos nossa tradição de resistência e conseguimos construir duas Greves Gerais contra as reformas, impedimos que patrões acabassem com direitos valiosos, como a estabilidade para lesionados, mas, principalmente, mostramos que somos de luta e não jogamos a toalha, ao contrário do que fizeram algumas centrais sindicais.

Mas ainda não podemos baixar a guarda. No ano de 2018, vamos continuar lutando com toda força em defesa dos direitos e empregos.

© 2018 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®