Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Jornal do Metalúrgico

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Versão em PDF

Edição 1216 | De 04 a 12 de Dezembro de 2017

Expediente

Expediente: Órgão informativo do Sindicato dos Metalúrgicos de S. J. Campos, Caçapava, Jacareí, Santa Branca e Igaratá - Rua Maurício Diamante, 65, São José dos Campos - CEP 12.209-570. Telefone (12) 3946.5333 - Fax: 3922.4775 - site: www.sindmetalsjc.org.br - e-mail: comunicacao@sindmetalsjc.org.br. Responsabilidade: Diretoria do Sindicato. Edição: Rodrigo Correia. Redação: Lucas Martins, Manuela Moraes e Shirley Rodrigues. Editoração eletrônica: Bruno César Galvão. Ilustração: Bruno César Galvao. Fotolito e Impressão: Unisind. Tel.: (11) 99907-9771

Mulher Metalúrgica

Denunciar a violência
Trabalhadoras de São José dos Campos foram para a rua no Dia Internacional de Combate à Violência contra a Mulher, celebrado no dia 25 de novembro. Elas protestaram contra as agressões do machismo e a PEC 181, que quer proibir o aborto em caso de estupro.

Para se ter uma dimensão do ataque que a PEC representa, apenas na região do Vale, os casos de estupro aumentaram 86% no primeiros oito meses deste ano.

Com a PEC, o governo quer calar as mulheres, justamente no momento em que elas estão se sentindo mais fortalecidas para denunciar os estupradores. Não vamos permitir!

Debate de gênero
O projeto de lei que visa proibir o debate de gênero nas escolas de São José dos Campos, proposto pelo vereador Valdir Alvarenga (Solidariedade), é outro ataque às mulheres e LGBTs.

No país em que uma mulher é assassinada a cada duas horas e um LGBT é morto a cada dia, debater gênero nas escolas é fundamental para ensinar as crianças a não serem machistas e a respeitarem as diferenças.
Basta de discriminação!

Sun Tech de luta
Os patrões da Sun Tech bem que tentaram tirar as trabalhadoras da luta, mas não conseguiram. Na última semana, elas provaram que não têm medo das ameaças do patrão e elegeram a companheira Luciene para a Cipa.

Esta vitória contra os desmandos da empresa acontece quase dois anos após a reabertura da fábrica, que havia fechado e demitido as trabalhadoras em uma tentativa de fraude.

É isso aí, mulherada. Unidas somos mais fortes!

Busca por palavras

Busque o jornal por edição

Veja todas as edições



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2017 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®