Edição 1216 | De 04 a 12 de Dezembro de 2017

Expediente: Órgão informativo do Sindicato dos Metalúrgicos de S. J. Campos, Caçapava, Jacareí, Santa Branca e Igaratá - Rua Maurício Diamante, 65, São José dos Campos - CEP 12.209-570. Telefone (12) 3946.5333 - Fax: 3922.4775 - site: www.sindmetalsjc.org.br - e-mail: comunicacao@sindmetalsjc.org.br. Responsabilidade: Diretoria do Sindicato. Edição: Rodrigo Correia. Redação: Lucas Martins, Manuela Moraes e Shirley Rodrigues. Editoração eletrônica: Bruno César Galvão. Ilustração: Bruno César Galvao. Fotolito e Impressão: Unisind. Tel.: (11) 99907-9771

13º Salário dos metalúrgicos injeta R$ 217 milhões na região

Os metalúrgicos da nossa região vão receber R$ 217,5 milhões de 13º salário até o final de 2017.

Esse dinheiro entra no bolso dos trabalhadores ao longo do ano, mas 60% são pagos entre novembro e dezembro.

O estudo, realizado pelo Dieese, considera os 35,3 mil metalúrgicos da base do Sindicato (São José dos Campos, Caçapava, Santa Branca e Igaratá).

Do total, aproximadamente 75% serão recebidos pelos trabalhadores da Embraer (53,8%) e setor automotivo (20,4%), que inclui GM e Chery.

O valor recebido pelos metalúrgicos representa 13,6% em relação à soma de todas as outras categorias da Região Metropolitana do Vale do Paraíba.

“A nossa categoria é muito importante para a economia de região. Nossa luta diária por melhores salários reflete em diversos setores, por isso, é necessário seguirmos o caminho das mobilizações”, afirma o presidente do Sindicato, Antônio Ferreira de Barros, o Macapá.

Fique ligado! Segunda parcela deve ser paga até dia 20
É importante que o trabalhador fique de olho para receber corretamente o 13º salário.

Os patrões têm até o dia 20 para pagar a segunda parcela do benefício.

A legislação trabalhista garante o pagamento obrigatório do 13º a todos os trabalhadores contratados pela CLT.

A empresa que não cumprir o prazo estipulado deverá pagar uma multa.

Se em sua fábrica o patrão tentar passar a perna nos trabalhadores, denuncie!

© 2017 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®