Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Jornal do Metalúrgico

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Versão em PDF

Edição 1216 | De 04 a 12 de Dezembro de 2017

Expediente

Expediente: Órgão informativo do Sindicato dos Metalúrgicos de S. J. Campos, Caçapava, Jacareí, Santa Branca e Igaratá - Rua Maurício Diamante, 65, São José dos Campos - CEP 12.209-570. Telefone (12) 3946.5333 - Fax: 3922.4775 - site: www.sindmetalsjc.org.br - e-mail: comunicacao@sindmetalsjc.org.br. Responsabilidade: Diretoria do Sindicato. Edição: Rodrigo Correia. Redação: Lucas Martins, Manuela Moraes e Shirley Rodrigues. Editoração eletrônica: Bruno César Galvão. Ilustração: Bruno César Galvao. Fotolito e Impressão: Unisind. Tel.: (11) 99907-9771

Gestão 2018 - 2021

Em assembleia cheia, metalúrgicos elegem Comissão Eleitoral

Os metalúrgicos elegeram, nesta quinta-feira (30), a comissão que irá conduzir o processo eleitoral da diretoria do Sindicato para o período de 2018 a 2021.

Num salão lotado, a categoria elegeu a Equipe 1 com 86% dos votos. A Equipe 2 obteve 14%.

A Comissão Eleitoral terá a responsabilidade de elaborar o regimento e conduzir todo o processo de forma transparente e democrática, fazendo valer a vontade da categoria.

Na abertura da votação, o presidente do Sindicato, Antônio Ferreira de Barros, o Macapá, ressaltou a importância do trabalho da Comissão Eleitoral para garantir que seja cumprida a democracia operária e empossar a futura diretoria.

Antes dos trabalhadores votarem, dois representantes de cada equipe puderam apresentar suas propostas e defender os caminhos a serem seguidos pelo Sindicato no próximo período.

A Equipe 1 foi defendida pelo secretário-geral do Sindicato, Renato Almeida, e pelo diretor Weller Gonçalves.

A Equipe 2 foi defendida pelos diretores do Sindicato José Eduardo Gabriel e Eder de Andrade.

“Esta foi uma assembleia democrática, com espaço para diferentes ideias e propostas. Agora, é começar a organizar o processo eleitoral de forma que tudo corra dentro do que está determinado no Estatuto da categoria”, afirma Adilson dos
Santos, membro da Comissão Eleitoral.

Na assembleia, compareceram 437 metalúrgicos. Destes, 376 votaram na Equipe 1 e 61 na Equipe 2.

Eleição da diretoria será em fevereiro
A Comissão Eleitoral já definiu o regimento e o calendário eleitoral do Sindicato. A votação que escolherá a diretoria será em 27 e 28 de fevereiro.

O regimento foi construído obedecendo rigidamente o estatuto da entidade, de forma a garantir a lisura do pleito. O documento ficará disponível na secretaria e no site do Sindicato para consulta.

A comissão ficará sob coordenação de Ezequiel Lima Filho, escolhido pelo próprio grupo.

Calendário
De 6 a 8 de dezembro: inscrição das chapas
Dias 27 e 28 de fevereiro: eleição
Locais de votação: urnas itinerantes nas fábricas (roteiro a ser definido pela comissão) e urnas fixas na sede e subsedes do Sindicato
 

 

Busca por palavras

Busque o jornal por edição

Veja todas as edições



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2017 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®