Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Jornal do Metalúrgico

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Versão em PDF

Edição 1214 | De 21 a 27 de Novembro de 2017

Expediente

Expediente: Órgão informativo do Sindicato dos Metalúrgicos de S. J. Campos, Caçapava, Jacareí, Santa Branca e Igaratá - Rua Maurício Diamante, 65, São José dos Campos - CEP 12.209-570. Telefone (12) 3946.5333 - Fax: 3922.4775 - site: www.sindmetalsjc.org.br - e-mail: comunicacao@sindmetalsjc.org.br. Responsabilidade: Diretoria do Sindicato. Edição: Rodrigo Correia. Redação: Lucas Martins, Manuela Moraes e Shirley Rodrigues. Editoração eletrônica: Bruno César Galvão. Ilustração: Bruno César Galvao. Fotolito e Impressão: Unisind. Tel.: (11) 99907-9771

Não vamos permitir!

Alerta geral: Temer joga sujo por reforma da Previdência

O presidente Michel Temer (PMDB) aposta todas as fichas no “toma lá, dá cá” com partidos e deputados para tentar garantir a aprovação da reforma da Previdência.

A proposta é que o texto vá à votação na Câmara no dia 6 de dezembro. A data foi acertada entre Temer e o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM), após o governo ceder o Ministério das Cidades a um de seus aliados, o deputado Alexandre Baldy.

Depois de conceder bilhões em emendas parlamentares para se salvar de investigações por corrupção, Temer repete o roteiro para atacar a aposentadoria dos brasileiros.

Partidos como PP, PSC, PRB, PSD e PR já afirmaram que vão cobrar caro para votar a favor das mudanças, que impõem uma idade mínima para se aposentar de 65 anos para homens e 62 para mulheres.

Mentiras e chantagens
O governo também aumentou o tom da chantagem à população. Na última semana, Rodrigo Maia afirmou que poderá cortar salários de servidores públicos e aposentadorias, além de elevar impostos, caso a reforma não seja aprovada.

Temer também vai gastar, pelo menos, R$ 20 milhões dos cofres públicos em uma nova campanha publicitária para enganar a população e tentar convencê-la de que a reforma é boa.

Ele só não fala que a própria CPI da Previdência confirmou que não existe rombo no setor.

“A CSP-Conlutas faz um chamado às centrais sindicais para a convocação de uma greve geral contra a reforma da Previdência. A CUT e Força Sindical têm de sair do imobilismo. Só o povo na rua pode barrar a reforma”, afirma o diretor do Sindicato Weller Pereira.

Busca por palavras

Busque o jornal por edição

Veja todas as edições



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®