Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Jornal do Metalúrgico

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Versão em PDF

Edição 953 | De 29 de Junho a 04 de Julho de 2011

Expediente

Orgão informativo do Sindicato dos Metalúrgicos de S. J. Campos, Caçapava, Jacareí, Santa Branca e Igaratá • Rua Maurício Diamante, 65 - 12209-570- (12) 3946.5333 - Fax: 3922.4775 - site: www.sindmetalsjc.org.br - e-mail: comunicacao@sindmetalsjc.org.br - São José dos Campos - SP - Responsabilidade: Diretoria do Sindicato - Edição: Ana Cristina Silva - Redação: Douglas Dias, Eliane Mendonça, Rodrigo Correia e Shirley Rodrigues. Editoração Eletrônica: Bruno César Galvão Ilustração: Bruno César Galvao. Fotolito e Impressão: UniSind Gráfica Ltda (11) 3271-1137

Luta por direitos

Everel fecha fábrica na zona sul e trabalhadoras lutam para garantir direitos

A Everel anunciou, nesta segunda-feira, dia 27, o fechamento da fábrica em São José dos Campos e a demissão das cerca de 120 funcionárias.

As trabalhadoras, entretanto, foram pra cima da empresa para evitar qualquer tentativa de calote e conseguiram arrancar a assinatura de um acordo para pagamento das verbas rescisórias em até 90 dias e R$ 2 mil de indenização a ser paga em 15 de março de 2012.

Também está garantida uma antecipação de R$ 600, em 40 dias, e o pagamento do salário de julho. Ficaram garantidos ainda os direitos das trabalhadoras com estabilidade, como gestantes, em período de pré-aposentadoria e lesionados.

O acordo foi assinado na Justiça do Trabalho. No início das negociações, a Everel condicionou o pagamento das dívidas somente após a venda de um terreno.

Mobilização
As trabalhadoras permaneceram em vigília na fábrica durante cinco dias para evitar que a empresa deixasse a cidade sem quitar todas as suas dívidas trabalhistas, já que, desde a semana passada, havia fortes rumores sobre o fechamento da unidade. “Apesar do frio e cansaço, as trabalhadoras não pararam de lutar e deram exemplo de resistência contra o desrespeito aos direitos”, disse a diretora do Sindicato Rosângela Calzavara.

Busca por palavras

Busque o jornal por edição

Veja todas as edições



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®