Edição 1212 | De 25 a 31 de Outubro de 2017

Expediente: Órgão informativo do Sindicato dos Metalúrgicos de S. J. Campos, Caçapava, Jacareí, Santa Branca e Igaratá - Rua Maurício Diamante, 65, São José dos Campos - CEP 12.209-570. Telefone (12) 3946.5333 - Fax: 3922.4775 - site: www.sindmetalsjc.org.br - e-mail: comunicacao@sindmetalsjc.org.br. Responsabilidade: Diretoria do Sindicato. Edição: Rodrigo Correia. Redação: Manuela Moraes, Rodrigo Correia e Shirley Rodrigues. Editoração eletrônica: Bruno Galvão. Ilustração: Bruno César Galvão. Fotolito e Impressão: Unisind. Tel.: (11) 99907-9771.

Mulher Metalúrgica

Avanço importante
Todas nós sabemos das dificuldades que a mulher enfrenta para participar da vida política do país.
Justamente por isso, a aprovação da igualdade entre homens e mulheres na composição da Secretaria Executiva Nacional da CSP-Conlutas foi uma importante decisão do 3º Congresso, ocorrido entre os dias 12 e 15.
Agora, as mulheres ocuparão 50% das cadeiras da secretaria que comanda a central.
A CSP-Conlutas é ativa nos movimentos sociais e feministas e dá mais um passo para fortalecer a presença das mulheres nas lutas. É isso aí!

Reforma trabalhista
Juntos, as metalúrgicas e metalúrgicos estão se mobilizando nesta Campanha Salarial para impedir a aplicação da reforma trabalhista na região.
Um dos pontos que conseguimos barrar em várias fábricas é o trabalho de gestantes e lactantes em local insalubre. Mas ainda temos um longo caminho pela frente. Não podemos permitir que este ataque seja aplicado em nenhuma fábrica.
Não vamos colocar em risco a vida e a saúde de nossos filhos para garantir o lucro do patrão!

Não podemos calar!
A recente denúncia de estupro cometido pelo produtor de Hollywood Harvey Weinstein mostra como é importante que as mulheres não se calem diante dessa violência.
A partir da denúncia da atriz Asia Argent, dezenas de outras vieram a público relatar que foram violentadas pelo produtor.
Ou seja, esse crápula vinha cometendo atrocidades há anos e ninguém dizia nada. Não podemos nos calar!