Órgão informativo do Sindicato dos Metalúrgicos de S. J. Campos, Caçapava, Jacareí, Santa Branca e Igaratá - Rua Maurício Diamante, 65, São José dos Campos - CEP 12.209-570. Telefone (12) 3946.5333 - Fax: 3922.4775 - site: www.sindmetalsjc.org.br - e-mail: comunicacao@sindmetalsjc.org.br. Responsabilidade: Diretoria do Sindicato. Edição: Rodrigo Correia. Redação: Douglas Dias, Lucas Martins e Shirley Rodrigues. Editoração eletrônica: Bruno Galvão. Ilustração: Bruno César Galvão. Fotolito e Impressão: Unisind. Tel.: (11) 99907-9771
Acordo de R$ 2,5 bilhões
O Sindicato vai buscar o apoio de diversos setores da sociedade para cobrar da GM os investimentos de R$ 2,5 bilhões prometidos para 2017.
Passados quatro anos desde a assinatura do acordo, a montadora não cumpriu seu compromisso, que levaria à implantação de uma nova linha de veículos na cidade e à contratação de 2.500 trabalhadores.
“Principalmente o poder público tem de cobrar os investimentos prometidos pela GM. Este compromisso assumido publicamente pela montadora tem de ser cumprido”, afirma o secretário-geral do Sindicato, Renato Almeida.
Chamado ao diálogo
Já foram enviadas cartas com pedidos de reunião para as Prefeituras e Câmaras Municipais de São José dos Campos, Jacareí e Caçapava, além do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), Associação Comercial e Industrial de São José dos Campos (ACI), Diocese de São José dos Campos e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
A primeira reunião aconteceu na segunda-feira (25), com a ACI. Esta semana acontecerão encontros com representantes das Câmaras de São José dos Campos (dia 27) e Jacareí (28).
Com a campanha “GM, cumpra o acordo de investimentos. Nossa região precisa de empregos”, o Sindicato coloca em pauta a necessidade de se concretizar o investimento e a importância da adesão de toda sociedade.
“O Sindicato sempre esteve aberto a negociações e defende a vinda de novos investimentos e a geração de empregos na cidade. O poder público e as organizações têm que se somar a esta luta”, conclui Renato.