Edição 1208 | De 20 a 26 de Setembro de 2017

Órgão informativo do Sindicato dos Metalúrgicos de S. J. Campos, Caçapava, Jacareí, Santa Branca e Igaratá - Rua Maurício Diamante, 65, São José dos Campos - CEP 12.209-570. Telefone (12) 3946.5333 - Fax: 3922.4775 - site: www.sindmetalsjc.org.br - e-mail: comunicacao@sindmetalsjc.org.br. Responsabilidade: Diretoria do Sindicato. Edição: Rodrigo Correia. Redação: Douglas Dias, Lucas Martins e Shirley Rodrigues. Editoração eletrônica: Bruno Galvão. Ilustração: Bruno César Galvão. Fotolito e Impressão: Unisind. Tel.: (11) 99907-9771

Contra as reformas

Trabalhadores de todo o país se mobilizam no Dia Nacional de Luta

Milhares de metalúrgicos se mobilizaram, na quinta-feira (14), pelo Dia Nacional de Luta, Protestos e Greves.

Em todas as regiões do país, trabalhadores mostraram sua indignação contra as reformas de Michel Temer (PMDB) e a retirada de direitos trabalhistas.

Pela manhã, um grande ato ocorreu em São Paulo, em frente ao Teatro Municipal. O protesto recebeu o apoio de outras categorias, como servidores públicos, bancários e metroviários.

No Rio de Janeiro, os petroleiros também se somaram à luta dos metalúrgicos.

Em Teresina (PI), foram os servidores que aderiram à mobilização.

O Dia Nacional de Luta foi convocado por sindicatos e federações ligados à CSP-Conlutas, CUT, Força Sindical, Intersindical, CTB e UGT, que juntos representam cerca de 2 milhões de metalúrgicos.

Na região, houve protestos em 9 fábricas

Nossa região também foi palco de protestos contra a reforma trabalhista. Houve mobilizações em nove fábricas de São José dos Campos e Jacareí: TI Automotive, JC Hitachi, Gerdau, Panasonic, Prolind, Parker Filtros, Eleb, Parker Hannifin e Chery.

A categoria mostrou que não vai abrir mão de direitos. Na Chery, houve paralisação de três horas.

“Está clara a indignação dos trabalhadores com os ataques do governo. Agora é hora de nos unirmos e impedir que a reforma trabalhista seja implementada em nossa região”, afirma o diretor do Sindicato Célio Dias da Silva.