Edição 1208 | De 20 a 26 de Setembro de 2017

Órgão informativo do Sindicato dos Metalúrgicos de S. J. Campos, Caçapava, Jacareí, Santa Branca e Igaratá - Rua Maurício Diamante, 65, São José dos Campos - CEP 12.209-570. Telefone (12) 3946.5333 - Fax: 3922.4775 - site: www.sindmetalsjc.org.br - e-mail: comunicacao@sindmetalsjc.org.br. Responsabilidade: Diretoria do Sindicato. Edição: Rodrigo Correia. Redação: Douglas Dias, Lucas Martins e Shirley Rodrigues. Editoração eletrônica: Bruno Galvão. Ilustração: Bruno César Galvão. Fotolito e Impressão: Unisind. Tel.: (11) 99907-9771

Campanha Salarial 2017

Para garantir direitos e aumento real, vamos pra cima dos patrões

Os metalúrgicos terão de entrar em campo com toda garra para dar um chega pra lá na cara de pau dos patrões.

Nas negociações, tem grupo patronal tentando antecipar a reforma trabalhista para retirar direitos. Mas não vamos aceitar que mexam em nossas conquistas.

É preciso ir à luta e resistir, assim como aconteceu na Avibras. Lá, os trabalhadores realizaram uma greve de 24 horas, iniciada dia 13.

Depois da greve, a empresa desistiu de propor banco de horas e terceirização da produção.

Mas a Avibras ainda insiste em redução de direitos, o que não aceitaremos de jeito nenhum. Se continuar insistindo, vair ter nova greve.

Lucros
Os patrões não têm do que reclamar. A produção industrial está crescendo, mas as empresas só querem saber de arrancar o couro da peãozada.

“Os patrões querem pressionar os metalúrgicos a abrirem mão de direitos. Mas aqui essa afronta não vai funcionar. Vamos à luta”, afirma o presidente do Sindicato, Antônio Ferreira de barros, o Macapá.

EXPLORAÇÃO: Montadoras produziram muito, mas contrataram pouco
PRODUÇÃO DE VEÍCULOS NO PAÍS CRESCEU 45,7%, em agosto
VENDAS DA GM CRESCERAM 19,9% em agosto
NÍVEL DE EMPREGO DO SETOR CRESCEU 4,3% ao longo de 2017

Nesta sexta-feira, tem Assembleia Geral da Campanha Salarial

Para organizar a categoria e fortalecer a luta pela Campanha Salarial, o Sindicato está convocando todos os metalúrgicos para a Assembleia Geral.

Será nesta sexta-feira (22), na sede do Sindicato, às 17h30. É muito importante que todos participem.

Chame os companheiros de fábrica e venha ajudar a decidir sobre os rumos da luta por melhores salários e garantia de direitos.

A Assembleia Geral é o lugar onde os trabalhadores podem dar sua opinião e participar das decisões neste momento tão importante para a categoria.

“A resistência aos ataques patronais se faz com organização operária. Vamos mostrar para esses empresários que os nossos direitos não estão à disposição deles”, afirma o diretor do Sindicato Nilson Ferreira Leite.

ASSEMBLEIA GERAL
Sexta-feira, dia 22, às 17h30
Local: sede do Sindicato (Rua Maurício Diamante, 65 - Centro)