Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Jornal do Metalúrgico

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Versão em PDF

Edição 1208 | De 20 a 26 de Setembro de 2017

Expediente

Órgão informativo do Sindicato dos Metalúrgicos de S. J. Campos, Caçapava, Jacareí, Santa Branca e Igaratá - Rua Maurício Diamante, 65, São José dos Campos - CEP 12.209-570. Telefone (12) 3946.5333 - Fax: 3922.4775 - site: www.sindmetalsjc.org.br - e-mail: comunicacao@sindmetalsjc.org.br. Responsabilidade: Diretoria do Sindicato. Edição: Rodrigo Correia. Redação: Douglas Dias, Lucas Martins e Shirley Rodrigues. Editoração eletrônica: Bruno Galvão. Ilustração: Bruno César Galvão. Fotolito e Impressão: Unisind. Tel.: (11) 99907-9771

Acordo de R$ 2,5 bilhões

Sindicato faz campanha por investimentos e empregos na GM

O Sindicato iniciou uma forte campanha para cobrar da GM os investimentos de R$ 2,5 bilhões prometidos para 2017.

O acordo, assinado em 2013, levaria à implantação de uma nova linha de veículos na cidade e à contratação de 2.500 trabalhadores. Passados quatro anos, a montadora ainda não cumpriu o compromisso.

O presidente do Sindicato, Antônio Ferreira de Barros, o Macapá, reuniu-se, dia 5, com o presidente da GM no Mercosul, Carlos Zarlenga, para cobrar o que foi assinado em 2013.

O acordo dava prioridade para São José dos Campos em caso de novos investimentos da montadora no Brasil.

Outros acordos conquistados
O Sindicato sempre esteve aberto a negociações. Basta observar outros acordos firmados para abertura de postos de trabalho na cidade.

Em 2016, por exemplo, foram assinados acordos para abertura de 750 vagas e duas linhas de usinagem para motores a diesel na fábrica de São José dos Campos.

Busca de apoio
Com a campanha, o Sindicato pretende chamar a atenção da sociedade e da própria GM sobre a necessidade de se concretizar o investimento prometido.

A campanha “GM, cumpra o acordo de investimentos. Nossa região precisa de empregos” vai buscar apoio de diversos setores da sociedade, como Prefeitura, Câmara Municipal, Igreja e outras entidades de classe.


"O Sindicato defende que a GM cumpra o que foi prometido e garanta a vinda de novos investimentos para a cidade, o que levará à geração de empregos. A GM tem uma dívida com a população de São José dos Campos e vamos cobrar para que esse acordo seja cumprido”, afirma o secretário-geral do Sindicato, Renato Almeida.
 

Busca por palavras

Busque o jornal por edição

Veja todas as edições



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®