Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Jornal do Metalúrgico

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Versão em PDF

Edição 953 | De 29 de Junho a 04 de Julho de 2011

Expediente

Orgão informativo do Sindicato dos Metalúrgicos de S. J. Campos, Caçapava, Jacareí, Santa Branca e Igaratá • Rua Maurício Diamante, 65 - 12209-570- (12) 3946.5333 - Fax: 3922.4775 - site: www.sindmetalsjc.org.br - e-mail: comunicacao@sindmetalsjc.org.br - São José dos Campos - SP - Responsabilidade: Diretoria do Sindicato - Edição: Ana Cristina Silva - Redação: Douglas Dias, Eliane Mendonça, Rodrigo Correia e Shirley Rodrigues. Editoração Eletrônica: Bruno César Galvão Ilustração: Bruno César Galvao. Fotolito e Impressão: UniSind Gráfica Ltda (11) 3271-1137

Embraer

Reunião com Carlos Lupi, dia 5, discute redução da jornada

O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, vai receber o Sindicato na próxima terça-feira, dia 5 de julho, às 17h, em Brasília.

A reunião foi marcada em resposta a uma carta enviada pelo Sindicato, no final de abril, à assessoria da Presidência da República, pedindo uma reunião com a presidente Dilma Roussef para discutir a situação da Embraer .

Na época, a empresa já estava fazendo demissões a conta-gotas e, até então, se recusava a discutir a redução da jornada. A Embraer é hoje a que pratica uma das maiores jornadas da região, de 43 horas semanais.

No início de junho a empresa finalmente cedeu aos apelos do Sindicato e aceitou sentar para discutir o assunto, pela primeira vez.

A Embraer ainda se mostrou bastante resistente à ideia da redução da jornada, alegando que tal medida ameaçaria a competitividade da empresa no mercado internacional.

Alegação, aliás, com a qual o Sindicato não concorda. Afinal, a Embraer é a empresa aeronáutica com a maior jornada de trabalho em todo o mundo. “Essa reunião com Lupi foi uma boa notícia. Afinal, a redução da jornada é uma medida urgente e necessária, pra manter os empregos e criar novos postos de trabalho. Esperamos que a reunião com o governo avance e traga bons resultados”, disse diretor do Sindicato, André Luis Gonçalves, o Alemão.

Busca por palavras

Busque o jornal por edição

Veja todas as edições



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®