Edição 1202 | De 11 a 18 de Julho de 2017

Órgão informativo do Sindicato dos Metalúrgicos de S. J. Campos, Caçapava, Jacareí, Santa Branca e Igaratá - Rua Maurício Diamante, 65, São José dos Campos - CEP 12.209-570. Telefone (12) 3946.5333 - Fax: 3922.4775 - site: www.sindmetalsjc.org.br - e-mail: comunicacao@sindmetalsjc.org.br. Responsabilidade: Diretoria do Sindicato. Edição: Shirley Rodrigues. Redação: Douglas Dias, Lucas Martins e Manuela Moraes. Editoração eletrônica: Bruno Galvão. Ilustração: Bruno César Galvão. Fotolito e Impressão: Unisind. Tel.: (11) 99907-9771

Jornada de luta

Governo Temer não tem moral para impor retirada de direitos

O deputado Sérgio Zveiter (PMDB) recomendou, nesta segunda-feira (10), o prosseguimento da denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB) na Câmara dos Deputados, pelo crime de corrupção.

Agora o relatório será votado pelos integrantes da Comissão de Constituição e Justiça.

A nova derrota joga o governo ainda mais nas cordas, sem nenhuma moral para colocar em votação no Senado a reforma que ataca os trabalhadores.

Lotado de políticos com longa ficha criminal, o Senado tampouco tem condições de decidir sobre os direitos conquistados com décadas de luta.

Entre os 81 senadores que deverão votar a reforma, 42 são investigados no STF (Supremo Tribunal Federal) por crimes como abuso de poder eleitoral, corrupção, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.

“Não podemos aceitar que esses corruptos metam a mão nos nossos direitos. A população já mostrou que é contra a reforma e, se ela for aprovada, vai ter troco”, afirma o diretor do Sindicato Vinícius Faria.