Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Jornal do Metalúrgico

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Versão em PDF

Edição 1200 | De 26 de Junho a 04 de Julho de 2017

Expediente

Órgão informativo do Sindicato dos Metalúrgicos de S. J. Campos, Caçapava, Jacareí, Santa Branca e Igaratá - Rua Maurício Diamante, 65, São José dos Campos - CEP 12.209-570. Telefone (12) 3946.5333 - Fax: 3922.4775 - site: www.sindmetalsjc.org.br - e-mail: comunicacao@sindmetalsjc.org.br. Responsabilidade: Diretoria do Sindicato. Edição: Rodrigo Correia. Redação: Shirley Rodrigues. Editoração eletrônica: Diego Plenamente. Ilustração: Bruno César Galvao. Fotolito e Impressão: Unisind. Tel.: (11) 99907-9771

Greve Geral

Governo quer que a gente trabalhe até morrer

Assim como a reforma trabalhista, as mudanças nas regras da aposentadoria são de extrema gravidade e têm de ser combatidas por todos os trabalhadores.

A reforma da Previdência vai aumentar o tempo de contribuição e reduzir o valor do benefício para homens e mulheres, além de diversos outros ataques.

Mas o governo Temer e o Congresso Nacional pouco se importam com as duras consequências que a reforma trará para a população, especialmente ao povo mais pobre.

O que vale em Brasília são barganhas de cargos públicos e liberação de recursos para parlamentares em troca de aprovação das reformas.

Além disso, o governo fecha os olhos para grandes empresas que acumulam dívidas milionárias com o INSS.

A própria JBS, que há anos paga propina para governantes e parlamentares, está no topo da lista de devedores.

Temos de ir à luta
Se você não quer trabalhar até morrer ou receber aquela miséria na aposentadoria, então está na hora de ir à luta.

“A reforma de Previdência não trará qualquer benefício para os trabalhadores. Todas as medidas visam a redução de direitos. O rombo tão divulgado pelo governo é uma grande mentira. É hora do povo ir pra cima e acabar com essa lambança que o presidente Temer quer fazer com nossos direitos”, afirma o diretor do Sindicato Weller Pereira Gonçalves.

Participe da Greve Geral nesta sexta-feira e diga não à reforma da Previdência!
 

Busca por palavras

Busque o jornal por edição

Veja todas as edições



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®