Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Jornal do Metalúrgico

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Versão em PDF

Edição 1196 | De 11 a 19 de Maio de 2017

Expediente

Órgão informativo do Sindicato dos Metalúrgicos de S. J. Campos, Caçapava, Jacareí, Santa Branca e Igaratá - Rua Maurício Diamante, 65, São José dos Campos - CEP 12.209-570. Telefone (12) 3946.5333 - Fax: 3922.4775 - site: www.sindmetalsjc.org.br - e-mail: comunicacao@sindmetalsjc.org.br. Responsabilidade: Diretoria do Sindicato. Edição: Shirley Rodrigues. Redação: Douglas Dias, Lucas Martins e Manuela Moraes. Editoração eletrônica: Bruno César Galvão. Ilustração: Bruno César Galvao. Fotolito e Impressão: Unisind. Tel.: (11) 99907-9771

GM e Embraer

Em reunião com vereadores, Sindicato cobra apoio na luta por estabilidade no emprego

Em reunião na Câmara de São José dos Campos, nesta quarta-feira (10), o Sindicato cobrou dos vereadores o apoio na luta por estabilidade no emprego na GM e Embraer.

A reunião foi convocada pela Câmara e contou com os vereadores Lino Bispo (PR), Wagner Balieiro (PT), Juliana Fraga (PT), Cyborg (PV) e Maninho Cem por Cento (PTB).

O Sindicato cobrou que os vereadores rompam o silêncio e se posicionem publicamente em defesa da estabilidade, única forma de garantir os empregos diante da ameaça de demissões.

No caso da GM, o Sindicato pediu ainda que os vereadores cobrem da montadora o cumprimento do acordo assinado em 2013, que previa investimentos e a montagem de um novo veículo na planta local.

“A GM tem uma dívida com São José. Os vereadores têm de cobrar que o acordo seja cumprido”, afirmou o presidente do Sindicato, Antônio Ferreira de Barros, o Macapá.

Também foi pedida uma audiência pública para discutir a desnacionalização da produção da Embraer, que está levando a demissões na fábrica, apesar da vigência de um layoff.

Altos salários
Além de tratar de assuntos relacionados aos metalúrgicos, o Sindicato cobrou a redução dos salários dos vereadores, prefeito e secretários. Em vez de receberem polpudos salários, deveriam ganhar a mesma remuneração de um professor da rede pública.

Reunião no TRT
Em audiencia no Tribunal Regional do Trabalho de Campinas, nesta terça-feira (9), a GM pediu um prazo de 48h para apresentar uma nova proposta para os trabalhadores.

A luta do Sindicato por estabilidade na GM já recebeu o apoio por escrito de diversas entidades, inclusive do Ministério Público do Trabalho e de sindicatos da região.
 

Busca por palavras

Busque o jornal por edição

Veja todas as edições



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2017 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®