Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Jornal do Metalúrgico

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Versão em PDF

Edição 1196 | De 11 a 19 de Maio de 2017

Expediente

Órgão informativo do Sindicato dos Metalúrgicos de S. J. Campos, Caçapava, Jacareí, Santa Branca e Igaratá - Rua Maurício Diamante, 65, São José dos Campos - CEP 12.209-570. Telefone (12) 3946.5333 - Fax: 3922.4775 - site: www.sindmetalsjc.org.br - e-mail: comunicacao@sindmetalsjc.org.br. Responsabilidade: Diretoria do Sindicato. Edição: Shirley Rodrigues. Redação: Douglas Dias, Lucas Martins e Manuela Moraes. Editoração eletrônica: Bruno César Galvão. Ilustração: Bruno César Galvao. Fotolito e Impressão: Unisind. Tel.: (11) 99907-9771

Marcha nacional

Dia 24, vamos ocupar Brasília contra as reformas. Participe da caravana do Sindicato

Neste dia 24, trabalhadores de todo País vão ocupar Brasília contra as reformas trabalhista e da Previdência e a lei da terceirização.

Se você não quer trabalhar até morrer, então esta luta também é sua. O Sindicato já está organizando uma caravana de trabalhadores da região. Garanta sua vaga pelo telefone 3946-5311.

A marcha #OcupeBrasília está sendo organizada pelas centrais sindicais, após a vitoriosa Greve Geral do dia 28, e será mais um passo para barrar as reformas.

Votação vai para plenário
O governo está sentindo a pressão das ruas e apressando a votação no Congresso. Na terça-feira (9), a comissão especial da Câmara que avaliou o projeto terminou de votar os destaques da reforma. O texto agora segue para o plenário.

Vamos sacudir Brasília e dar nosso recado: queremos a retirada dos projetos de lei que atacam direitos e a revogação da lei da terceirização!


Marcha a Brasília
Inscrições: 3946-5311
Saída: dia 23, da sede do Sindicato dos Metalúrgicos
Quem pode participar: todos os metalúrgicos e familiares


Próximo passo é preparar a Greve Geral de 48 horas

A Greve Geral do dia 28 de abril mostrou que os trabalhadores têm força para derrotar os ataques de Temer. O Sindicato e a CSP-Conlutas defendem que é preciso preparar uma nova Greve Geral, agora de 48h, como próximo passo da luta contra as reformas.

“A primeira Greve Geral abalou o País e mostrou que estamos organizados e dispostos a lutar. Vamos todos a Brasília no dia 24 e mostrar que os trabalhadores estão prontos para uma nova greve”, defendeu o dirigente da CSP-Conlutas, Luiz Carlos Prates, o Mancha.


Reforma trabalhista permite jornada maior em local insalubre

O Sindicato adverte: a reforma trabalhista fará mal à sua saúde.

A proposta prevê que trabalhadores poderão ficar mais tempo em ambientes insalubres, sem a autorização do Ministério do Trabalho.

Atualmente, normas do Ministério definem os fatores de insalubridade (como calor, barulho e agentes químicos) e os limites de tempo máximo a que os trabalhadores podem ficar expostos a eles.

A reforma ignora essas normas e estabelece 12 horas diárias como a maior jornada possível para qualquer trabalho.

Assim, se o patrão propuser o aumento da jornada nestas situações, o trabalhador vai ter de aceitar. É mais um motivo para fazermos uma nova Greve Geral contra essa reforma.


Vergonha: Temer libera R$ 1,9 bilhão para comprar apoio nas votações

As manobras de Michel Temer para aprovar as reformas não têm limite.

O governo pretende liberar cerca de R$ 1,9 bilhão para garantir emendas a 330 deputados que se comprometerem a votar a favor da reforma da Previdência.

Somente aqueles que se mantiveram fiéis ao governo receberão o dinheiro.

Temer precisa de 308 votos favoráveis para aprovar a reforma na Câmara. Ou seja, a barganha para garantir a votação da retirada de direitos será paga com dinheiro público.

Essa chantagem vergonhosa é a cara do governo Temer e desse Congresso de corruptos.
 

Busca por palavras

Busque o jornal por edição

Veja todas as edições



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Maurício Diamante, 65, Centro, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2017 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®