Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Jornal do Metalúrgico

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Versão em PDF

Edição 1195 | De 03 a 09 de Maio de 2017

Expediente

Orgão informativo do Sindicato dos Metalúrgicos de S. J. Campos, Caçapava, Jacareí, Santa Branca e Igaratá • Rua Maurício Diamante, 65 - 12209-570- (12) 3946.5333 - Fax: 3922.4775 - site: www.sindmetalsjc.org.br - e-mail: comunicacao@sindmetalsjc.org.br - São José dos Campos - SP - Responsabilidade: Diretoria do Sindicato - Edição: Rodrigo Correia - Redação: Douglas Dias, Manuela Moraes e Lucas Martins. Editoração e Ilustração: Bruno Galvão - Fotolito e Impressão: Unisind. Tel.: (11) 99907-9771

Em defesa dos empregos

Sindicato cobra estabilidade no emprego em negociação a General Motors

O Sindicato voltou cobrar da GM estabilidade no emprego em negociação para abertura de layoff, nesta terça-feira (2), no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de Campinas.

Na reunião, o Sindicato defendeu que não existe motivo para o layoff diante do aumento do lucro da empresa no último período.

Como medidas alternativas, o Sindicato defendeu a redução da jornada de trabalho, sem redução de salários, licença remunerada, abertura de PDV e efetivação dos temporários.

Ainda esta semana, o Sindicato volta a se reunir com a empresa e uma nova negociação no TRT acontece no dia 9.

Jogo sujo
Em aliança com a GM, entidades empresariais da região lançaram um abaixo-assinado para cobrar o Sindicato a aceitar o layoff.

Esta pressão é parte do jogo sujo da montadora, que há anos vem atacando os trabalhadores.

Estas entidades, assim como o governo municipal, deveriam cobrar da GM o cumprimento do acordo fechado com o Sindicato que prevê investimentos na cidade e mais contratações.

“O Sindicato está fazendo o seu papel, que é defender os trabalhadores. As empresas, prefeitura e vereadores deveriam é pressionar a montadora a honrar seus compromissos. Se eles estão mesmo preocupados em defender os empregos, deveriam se somar à luta por estabilidade no emprego, não apenas na GM, mas também na Embraer”, afirma o presidente do Sindicato, Antônio Ferreira de Barros, o Macapá.
 

Busca por palavras

Busque o jornal por edição

Veja todas as edições



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®