Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Jornal do Metalúrgico

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Versão em PDF

Edição 1194 | De 19 a 24 de Abril de 2017

Expediente

Órgão informativo do Sindicato dos Metalúrgicos de S. J. Campos, Caçapava, Jacareí, Santa Branca e Igaratá - Rua Maurício Diamante, 65, São José dos Campos - CEP 12.209-570. Telefone (12) 3946.5333 - Fax: 3922.4775 - site: www.sindmetalsjc.org.br - e-mail: comunicacao@sindmetalsjc.org.br. Responsabilidade: Diretoria do Sindicato. Edição: Rodrigo Correia. Redação: Douglas Dias, Lucas Martins e Manuela Moraes. Editoração eletrônica: Bruno César Galvão. Ilustração: Bruno César Galvao. Fotolito e Impressão: Unisind. Tel.: (11) 99907-9771

Mulher Metalúrgica


Mexeu com uma...
A luta das mulheres mostrou sua força na última semana, forçando a Rede Globo a punir o ator José Mayer e o participante do Big Brother Brasil Marcos, pelas agressões machistas praticadas.

É um grande avanço quando as mulheres se unem em defesa da vítima, como no caso da figurinista Susllen Tonani, assediada sexualmente pelo ator global, e da ex-BBB Emily, agredida por Marcos. Esta solidariedade demonstra que não toleramos mais piadinhas, assédio moral ou sexual e agressões machistas.

Esperamos que a repercussão destes casos encoraje mais mulheres a denunciar essa violência. Mexeu com uma, mexeu com todas!


Globo feminista?
Apesar da Rede Globo ter punido José Mayer e Marcos pelo machismo, não podemos nos enganar: a emissora não é feminista.

Na verdade, a Globo está sendo forçada a se adequar a um público que, a cada dia, aprende mais a identificar o machismo. Afinal, com as redes socais, a mulherada ganhou um novo espaço para soltar o verbo e denunciar as agressões. Que essa luta se fortaleça e ganhe cada vez mais as ruas contra o machismo!


Tipos de violência
A agressão de Marcos contra Emily no BBB mostrou o machismo ao vivo e a cores. Mas, além da violência física e sexual, existem outras, mais difíceis de identificar e que precisamos combater.

Por exemplo, é machismo quando o ex sai espalhando calúnias a seu respeito. O mesmo acontece quando o marido ou namorado controla seu dinheiro, esconde seus objetos ou se recusa a usar preservativos. Não aceite esses abusos!
 

Busca por palavras

Busque o jornal por edição

Veja todas as edições



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®