Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Jornal do Metalúrgico

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Versão em PDF

Edição 1192 | De 29 de Março a 04 de Abril de 2017

Expediente

Órgão informativo do Sindicato dos Metalúrgicos de S. J. Campos, Caçapava, Jacareí, Santa Branca e Igaratá - Rua Maurício Diamante, 65, São José dos Campos - CEP 12.209-570. Telefone (12) 3946.5333 - Fax: 3922.4775 - site: www.sindmetalsjc.org.br - e-mail: comunicacao@sindmetalsjc.org.br. Responsabilidade: Diretoria do Sindicato. Edição: Shirley Rodrigues. Redação: Douglas Dias, Lucas Martins e Manuela Moraes. Editoração eletrônica: Bruno César Galvão. Ilustração: Bruno César Galvao. Fotolito e Impressão: Unisind. Tel.: (11) 99907-9771

Mulher Metalúrgica


“Serviço de mulher”

O deputado Laércio Oliveira (SD-SE), relator do projeto de lei da terceirização, disse que a maioria dos trabalhadores do setor de asseio e conservação é do sexo feminino porque “ninguém faz limpeza melhor do que a mulher”.

Esta é mais uma consequência do machismo: dos 2 milhões de terceirizados da limpeza, 60% são mulheres.

Ao invés de garantir mais direitos a elas, a ampliação da terceirização vai precarizar ainda mais esse tipo de serviço. Os únicos beneficiados são os empresários, como o próprio deputado, que é dono de três empresas na área. Vergonha!


Direitos iguais?
Olha só a capacidade do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), em distorcer as coisas.

Ao defender que homens e mulheres devem ter a mesma idade mínima para aposentadoria, ele disse que a reforma da Previdência atende a uma reivindicação histórica das mulheres, “que é exatamente não ser tratada de forma diferente dos homens”. É muita canalhice!

Por acaso a reforma propõe acabar com dupla jornada e as desigualdades salariais? Não. Só vai aumentar nossa exploração!


Não somos mercadoria
É sempre uma ofensa para nós, mulheres, quando as empresas usam o corpo feminino como objeto de desejo para vender seus produtos.

Depois de muita reclamação, uma das maiores marcas de cerveja do País convidou publicitárias mulheres para refazerem seus anúncios, sem machismo.

O resultado foram campanhas que mostram mulheres poderosas. Muito bacana!
 

Busca por palavras

Busque o jornal por edição

Veja todas as edições



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®