Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Jornal do Metalúrgico

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Versão em PDF

Edição 1192 | De 29 de Março a 04 de Abril de 2017

Expediente

Órgão informativo do Sindicato dos Metalúrgicos de S. J. Campos, Caçapava, Jacareí, Santa Branca e Igaratá - Rua Maurício Diamante, 65, São José dos Campos - CEP 12.209-570. Telefone (12) 3946.5333 - Fax: 3922.4775 - site: www.sindmetalsjc.org.br - e-mail: comunicacao@sindmetalsjc.org.br. Responsabilidade: Diretoria do Sindicato. Edição: Shirley Rodrigues. Redação: Douglas Dias, Lucas Martins e Manuela Moraes. Editoração eletrônica: Bruno César Galvão. Ilustração: Bruno César Galvao. Fotolito e Impressão: Unisind. Tel.: (11) 99907-9771

Não aos ataques!

CNBB se posiciona contra a reforma da Previdência

A luta contra a reforma da Previdência ganhou um importante reforço no dia 23. A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou nota contrária à proposta do governo Temer.

O texto aprovado pelo Conselho Permanente da entidade afirma que a reforma “escolhe o caminho da exclusão social”.

Os bispos convocam os cristãos e pessoas de boa vontade “a se mobilizarem para buscar o melhor para o povo brasileiro”. Reforça ainda que qualquer ameaça aos direitos sociais merece imediato repúdio.

Além dos sindicatos e centrais sindicais combativas, também engrossam o coro contra a reforma da Previdência a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ministério Público do Trabalho, associações de juízes e várias outras organizações da sociedade civil.


Sindicatos pedem moção em defesa da aposentadoria

Atendendo à reivindicação feita pelo Comitê de Jacareí contra a Reforma da Previdência e Trabalhista, a Câmara Municipal assinou uma moção de repúdio à reforma previdenciária.

O texto será votado na sessão desta quarta-feira (29). O compromisso assinado por todos os vereadores expressa o desprezo da população à reforma que vai acabar com o direito à aposentadoria no Brasil.

Além de sugerir a moção, o Comitê cobrou dos vereadores que levem a discussão sobre a reforma para suas bases e partidos.

O Comitê é formado por sindicatos, movimentos sociais e outras entidades de classe da região. O nosso Sindicato também é parte integrante do grupo.
 

Busca por palavras

Busque o jornal por edição

Veja todas as edições



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®