Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Jornal do Metalúrgico

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Versão em PDF

Edição 1191 | De 22 a 22 de Março de 2017

Expediente

Orgão informativo do Sindicato dos Metalúrgicos de S. J. Campos, Caçapava, Jacareí, Santa Branca e Igaratá • Rua Maurício Diamante, 65 - 12209-570- (12) 3946.5333 - Fax: 3922.4775 - site: www.sindmetalsjc.org.br - e-mail: comunicacao@sindmetalsjc.org.br - São José dos Campos - SP - Responsabilidade: Diretoria do Sindicato - Edição: Shirley Rodrigues - Redação: Manuela Moraes e Lucas Martins. Editoração e Ilustração: Bruno Galvão - Fotolito e Impressão: Unisind. Tel.: (11) 99907-9771

Dia Nacional de Paralisações

Em audiência, juízes defendem rejeição total das reformas

Os juízes que participaram da audiência pública sobre as reformas da Previdência e trabalhista foram unânimes em apontar a necessidade de rejeição total das propostas do governo Temer.

A audiência aconteceu na sexta-feira (17), na Câmara Municipal de São José dos Campos, e foi convocada pelo Fórum Interinstitucional de Defesa do Trabalho e da Previdência Social do Vale do Paraíba. Cerca de 200 pessoas acompanharam as discussões.

Os juízes do trabalho Marcelo Pallone e Marcos Orione deixaram bem claro que as reformas trarão graves prejuízos aos trabalhadores.

Reforma trabalhista
O projeto que libera a terceirização irrestrita no País também foi bastante criticado.

A juíza Antônia Santana, diretora do Fórum Trabalhista de São José dos Campos, mostrou as consequências do projeto: “se a terceirização for irrestrita para qualquer situação, vai se voltar à escravidão”.


"De nada adianta fazer emendas na proposta de reforma da Previdência. É preciso derrubá-la por inteiro. Não pode sobrar uma linha.”
Marcos Orione, juiz federal e professor de Direito


"O dinheiro que foi pago ao INSS tem a finalidade específica de custear a aposentadoria. Se o trabalhador não receber o dinheiro de volta, é confisco”.
Juiz Marcelo Pallone, presidente da Associação dos Magistrados do Trabalho - 15ª Região
 

Busca por palavras

Busque o jornal por edição

Veja todas as edições



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®