Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Jornal do Metalúrgico

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Versão em PDF

Edição 1190 | De 10 a 21 de Março de 2017

Expediente

Órgão informativo do Sindicato dos Metalúrgicos de S. J. Campos, Caçapava, Jacareí, Santa Branca e Igaratá - Rua Maurício Diamante, 65, São José dos Campos - CEP 12.209-570. Telefone (12) 3946.5333 - Fax: 3922.4775 - site: www.sindmetalsjc.org.br - e-mail: comunicacao@sindmetalsjc.org.br. Responsabilidade: Diretoria do Sindicato. Edição: Shirley Rodrigues. Redação: Hernane Lelis, Lucas Martins e Manuela Moraes. Editoração eletrônica: Bruno César Galvão. Ilustração: Bruno César Galvao. Fotolito e Impressão: Unisind. Tel.: (11) 99907-9771

Dia Nacional de Paralisações

Dia 15, trabalhadores se mobilizarão contra reformas

Nesta quarta-feira (15), trabalhadores de todo Brasil vão à luta no Dia Nacional de Paralisações e Mobilizações contra as reformas trabalhista e da Previdência propostas pelo governo de Michel Temer (PMDB).

Em nossa região não será diferente. O Sindicato estará nas portas das fábricas realizando assembleias. É fundamental a participação de todos os metalúrgicos. Unidos e mobilizados teremos força para barrar a retirada de direitos.

Rumo à Greve Geral
As mobilizações do dia 15 estão sendo convocadas em conjunto por todas as centrais sindicais do País e serão mais um passo na construção da Greve Geral contra as reformas.

“Os trabalhadores mostrarão sua força parando as máquinas e exigindo que os deputados votem contra a retirada de direitos. Não adianta apenas remendar o que já está muito ruim. Temos de derrubar a reforma na íntegra. Dia 15, vai ser uma preparação para a Greve Geral”, afirma o presidente do Sindicato, Antônio Ferreira de Barros, o Macapá.


Temer e deputados querem votar projetos já em abril

O presidente Michel Temer está recorrendo a todo tipo de manobra para garantir a aprovação das reformas trabalhista e da Previdência.

Em reunião com deputados na última semana, Temer acertou a votação das reformas na Câmara já no mês de abril.

O presidente inverteu a ordem de prioridades do governo, colocando a reforma trabalhista em primeiro lugar, devendo ir para votação na primeira quinzena de abril.

Já a votação das mudanças nas regras da aposentadoria será na segunda quinzena.

Pressa
A inversão da ordem não é para menos. A proposta de reforma da Previdência gerou grande debate e revolta entre os trabalhadores.

O medo do governo é que o mesmo aconteça com a proposta de mudança na lei trabalhista, caso haja tempo para debate.

Paralelo a isso, o governo também está apressando a votação do projeto de lei da terceirização, outro grave ataque aos direitos. Não dá para confiar nesse governo. A hora da mobilização é agora!
 

Busca por palavras

Busque o jornal por edição

Veja todas as edições



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®