Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Jornal do Metalúrgico

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Versão em PDF

Edição 1190 | De 10 a 21 de Março de 2017

Expediente

Órgão informativo do Sindicato dos Metalúrgicos de S. J. Campos, Caçapava, Jacareí, Santa Branca e Igaratá - Rua Maurício Diamante, 65, São José dos Campos - CEP 12.209-570. Telefone (12) 3946.5333 - Fax: 3922.4775 - site: www.sindmetalsjc.org.br - e-mail: comunicacao@sindmetalsjc.org.br. Responsabilidade: Diretoria do Sindicato. Edição: Shirley Rodrigues. Redação: Hernane Lelis, Lucas Martins e Manuela Moraes. Editoração eletrônica: Bruno César Galvão. Ilustração: Bruno César Galvao. Fotolito e Impressão: Unisind. Tel.: (11) 99907-9771

Dia Nacional de Paralisações

Fórum une setores para combater retirada de direitos

Diferentes setores da sociedade decidiram se unir para derrotar as reformas da Previdência e trabalhista. Nesta quinta-feira (9), foi lançado o Fórum Interinstitucional de Defesa do Direito do Trabalho e da Previdência Social do Vale do Paraíba.

Estiveram reunidos no auditório da Caixa Econômica Federal representantes de mais de vinte entidades de classe, entre elas o Ministério Público do Trabalho, a Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Amatra), a Gerência Regional do Trabalho e Emprego (GRTE) e o Sindicato.

Organizar a luta
O novo organismo pretende informar a população contra a retirada de direitos e organizar a sociedade para barrar as mudanças nas leis trabalhistas e da aposentadoria.

“Este primeiro encontro superou nossas expectativas. Conseguimos unificar diversos setores sindicais e com isso teremos uma força enorme. Agora precisamos aumentar a mobilização para barrarmos as reformas”, disse o juiz do trabalho da 15ª Região Rodrigo Adélio Abrahão Linhares.

O Sindicato vai coordenar a Secretaria Executiva do Fórum. A próxima reunião será no dia 20, às 9h, em local a ser definido.

Também participam do Fórum os sindicatos dos condutores, trabalhadores dos Correios, servidores públicos, bancários e têxteis.


Luta também em Brasília

A CSP-Conlutas e o Sindicato estão a todo vapor na luta contra as reformas do governo Temer.

Nesta terça-feira (7), o dirigente da CSP-Conlutas, Luiz Carlos Prates, participou da reunião da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Direitos da Classe Trabalhadora, em Brasília.

Foram discutidas as estratégias de mobilização contra as medidas propostas pelo governo. Mancha criticou a postura de algumas centrais sindicais que sugerem emendas à reforma. É o caso, por exemplo, da Força Sindical.

“Chegam a defender que existem aspectos positivos e a necessidade de fazer emendas ao projeto. Para nós, esse projeto é totalmente prejudicial à classe. Ele precisa ser rejeitado totalmente. As centrais que defendem essa negociação não podem falar em nome dos trabalhadores e de seus sindicatos”, finalizou Mancha.
 

Busca por palavras

Busque o jornal por edição

Veja todas as edições



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®