Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Jornal do Metalúrgico

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Versão em PDF

Edição 1189 | De 03 a 14 de Março de 2017

Expediente

Órgão informativo do Sindicato dos Metalúrgicos de S. J. Campos, Caçapava, Jacareí, Santa Branca e Igaratá - Rua Maurício Diamante, 65, São José dos Campos - CEP 12.209-570. Telefone (12) 3946.5333 - Fax: 3922.4775 - site: www.sindmetalsjc.org.br - e-mail: comunicacao@sindmetalsjc.org.br. Responsabilidade: Diretoria do Sindicato. Edição: Shirley Rodrigues. Redação: Douglas Dias, Lucas Martins e Manuela Moraes. Editoração eletrônica: Bruno César Galvão. Ilustração: Bruno César Galvao. Fotolito e Impressão: Unisind. Tel.: (11) 99907-9771

Dia Internacional da Mulher

Com a Reforma da Previdência, elas trabalharão mais

As mulheres serão as maiores prejudicadas pela reforma da Previdência proposta pelo presidente Michel Temer.

O governo quer igualar as regras de acesso à aposentadoria para homens e mulheres. (65 anos de idade e 25 de contribuição ao INSS)

As mulheres estão mais sujeitas ao desemprego. Elas ficam desempregadas, em média, quatro meses ao ano. Já os homens, ficam dois meses, segundo dados divulgados pelo Ilaese.

Além de adiar a tão merecida aposentadoria das trabalhadoras, a reforma ainda vai reduzir o valor recebido.

Pela proposta, a aposentadoria integral somente será concedida a quem tem 49 anos de contribuição. Como as mulheres estão mais sujeitas ao desemprego, a estimativa é que esse direito seja conquistado aos 84 anos de idade.

Além disso, ao igualar as regras, o governo fecha os olhos para a existência da dupla jornada de trabalho. Segundo dados do IBGE, as mulheres trabalham 8 horas a mais do que o homem por semana, considerando-se a soma de trabalhos domésticos e fora de casa.
 

Busca por palavras

Busque o jornal por edição

Veja todas as edições



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®