Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Jornal do Metalúrgico

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Versão em PDF

Edição 1187 | De 15 a 21 de Fevereiro de 2017

Expediente

Órgão informativo do Sindicato dos Metalúrgicos de S. J. Campos, Caçapava, Jacareí, Santa Branca e Igaratá - Rua Maurício Diamante, 65, São José dos Campos - CEP 12.209-570. Telefone (12) 3946.5333 - Fax: 3922.4775 - site: www.sindmetalsjc.org.br - e-mail: comunicacao@sindmetalsjc.org.br. Responsabilidade: Diretoria do Sindicato. Edição: Rodrigo Correia. Redação: Lucas Martins, Manuela Moraes e Shirley Rodrigues. Editoração eletrônica: Bruno César Galvão. Ilustração: Bruno César Galvao. Fotolito e Impressão: Unisind. Tel.: (11) 99907-9771

Mulher Metalúrgica


É mentira do Temer!
Para justificar a reforma da Previdência, o governo de Michel Temer mente descaradamente ao dizer que a aposentadoria das mulheres custa mais caro que a dos homens.

Embora as mulheres sejam maioria da população idosa do País, 78% delas recebem aposentadoria, enquanto entre os homens este percentual é de 86%. Além disso, como nossos salários são menores, também recebemos aposentadorias inferiores. E o governo ainda quer colocar a culpa na gente? Nem vem! Greve Geral pra barrar esse ataque.


8 de Março classista
A militante feminista norte-americana Ângela Davis se uniu a outras lutadoras e lançou um chamado a uma greve mundial de mulheres no 8 de Março (Dia Internacional da Mulher Trabalhadora).

Ângela afirma que, além de se opor às políticas machistas, racistas e homofóbicas, é preciso avançar na mobilização contra os ataques aos direitos sociais e trabalhistas.

Muito legal o chamado e a proposta de fortalecer o classismo e o internacionalismo. O feminismo precisa disso!


Legalização da violência
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, promulgou uma lei que diz que a violência doméstica não é crime se o agressor não for reincidente no prazo de um ano.

Este é um grave ataque ao direito de proteção das mulheres russas e um péssimo exemplo para todo mundo.

No país onde uma mulher morre a cada 40 minutos vítima da violência de gênero, o que o governo fez, na prática, foi legalizar a agressão contra elas. Um absurdo sem tamanho!
 

Busca por palavras

Busque o jornal por edição

Veja todas as edições



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®