Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Jornal do Metalúrgico

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Versão em PDF

Edição 1185 | De 01 a 07 de Fevereiro de 2017

Expediente

Órgão informativo do Sindicato dos Metalúrgicos de S. J. Campos, Caçapava, Jacareí, Santa Branca e Igaratá - Rua Maurício Diamante, 65, São José dos Campos - CEP 12.209-570. Telefone (12) 3946.5333 - Fax: 3922.4775 - site: www.sindmetalsjc.org.br - e-mail: comunicacao@sindmetalsjc.org.br. Responsabilidade: Diretoria do Sindicato. Edição: Rodrigo Correia. Redação: Lucas Martins, Manuela Moraes e Shirley Rodrigues. Editoração eletrônica: Bruno César Galvão. Ilustração: Bruno César Galvao. Fotolito e Impressão: Unisind. Tel.: (11) 99907-9771

Mulher Metalúrgica


Retrocesso à vista
“A mulher deve obedecer e ser submissa ao marido”. Esta frase é do juiz Ives Gandra Martins Filho, um dos candidatos cotados pelo presidente Michel Temer para ocupar a vaga no Supremo Tribunal Federal aberta com a morte do ministro Teori Zavascki.

A subida de Gandra ao STF pode representar um retrocesso histórico no direito das mulheres e LGBTs. O juiz é contra o direito ao divórcio, à distribuição de pílulas anticoncepcionais em hospitais públicos e à união homoafetiva.

Não vamos aceitar esse machista e homofóbico decidindo sobre nossas vidas!


Feminismo na TV
O programa “Amor & Sexo” exibido pela TV Globo na última semana arrebentou a boca do balão. No palco, mulheres denunciaram a violência do machismo e encenaram a histórica cena da queima de sutiãs -- símbolo da luta contra a opressão.

Longe de ser feminista, a Globo está sendo pressionada a se adaptar às mudanças de comportamento das mulheres contra o machismo. Cada vez que essa luta ganha visibilidade, é uma vitória para nós!


Crime perdoado
Veja só que absurdo: graças ao indulto de Natal, a Justiça do Amazonas extinguiu a pena de 11 anos de prisão do ex-prefeito de Coari Adail Pinheiro. Ele estava preso por exploração sexual de menores.

Com o perdão, o criminoso, que também é acusado de pedofilia por várias vítimas, ganhou liberdade. Detalhe: ele havia cumprido apenas três anos da pena e apresentou mau comportamento na prisão.

Que Justiça é essa que perdoa esse tipo de criminoso? Tem que voltar para a cadeia!
 

Busca por palavras

Busque o jornal por edição

Veja todas as edições



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®