Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Jornal do Metalúrgico

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Versão em PDF

Edição 1183 | De 18 a 24 de Janeiro de 2017

Expediente

Órgão informativo do Sindicato dos Metalúrgicos de S. J. Campos, Caçapava, Jacareí, Santa Branca e Igaratá - Rua Maurício Diamante, 65, São José dos Campos - CEP 12.209-570. Telefone (12) 3946.5333 - Fax: 3922.4775 - site: www.sindmetalsjc.org.br - e-mail: comunicacao@sindmetalsjc.org.br. Responsabilidade: Diretoria do Sindicato. Edição: Rodrigo Correia. Redação: Lucas Martins, Manuela Moraes e Shirley Rodrigues. Editoração eletrônica: Bruno César Galvão. Ilustração: Bruno César Galvao. Fotolito e Impressão: Unisind. Tel.: (11) 99907-9771

Mulher Metalúrgica


Nova Globeleza
A Globeleza está vestida! E o que você tem a ver com isso? Tudo!

Afinal, a mulherada tem contestado cada vez mais a exploração sexual de seus corpos na mídia e a Rede Globo foi alvo de protestos.

Exibida há 26 carnavais na TV aberta, a qualquer hora do dia, a nudez da Globeleza era uma ofensa a nós. A emissora reforçava a imagem distorcida da mulher, especialmente das negras, como objeto sexual.

Mas mudar só a vinheta do Carnaval não basta. Queremos respeito o ano todo!


É estupro, sim
Este começo de ano foi marcado por diversas denúncias de estupro, que chocam pela violência e por envolver crianças. Mas e quando acontece dentro do relacionamento?

Foi o que denunciou a atriz Giselle Itié, estuprada pelo namorado quando tinha 17 anos.

O machismo nos leva a acreditar que quando o sexo não consentido acontece dentro do relacionamento, não é estupro. Isso não é verdade! Se o sexo não é consensual, é estupro!


“Porque ele era gay”
Esta foi a justificativa dada pela gerente de supermercado Tatiana Ferreira Lozano para a morte do filho Itaberli Lozano, de 17 anos.

O crime aconteceu no dia 29 de dezembro, em Cravinhos (SP), e ganhou destaque pela violência.

O garoto foi morto a facadas e teve o corpo queimado pela mãe com a ajuda do namorado.

A motivação do crime: mais um caso de homofobia.

Já passou da hora do Estado debater claramente este assunto, inclusive em sala de aula, e criminalizar esse tipo de violência. Basta!
 

Busca por palavras

Busque o jornal por edição

Veja todas as edições



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®