Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Jornal do Metalúrgico

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Versão em PDF

Edição 1179 | De 30 de Novembro a 06 de Dezembro de 2016

Expediente

Órgão informativo do Sindicato dos Metalúrgicos de S. J. Campos, Caçapava, Jacareí, Santa Branca e Igaratá - Rua Maurício Diamante, 65, São José dos Campos - CEP 12.209-570. Telefone (12) 3946.5333 - Fax: 3922.4775 - site: www.sindmetalsjc.org.br - e-mail: comunicacao@sindmetalsjc.org.br. Responsabilidade: Diretoria do Sindicato. Edição: Rodrigo Correia. Redação: Manuela Moraes e Shirley Rodrigues. Editoração eletrônica: Bruno César Galvão. Ilustração: Bruno César Galvao. Fotolito e Impressão: Unisind. Tel.: (11) 99907-9771

Fora todos eles!

Caso do prédio de luxo em Salvador atinge diretamente Michel Temer

O uso de cargos públicos para obtenção de vantagens pessoais deflagrou mais um escândalo em Brasília e ameaça diretamente o presidente Michel Temer (PMDB).

O pivô do escândalo, o agora ex-ministro da Cultura Marcelo Calero, denunciou à Polícia Federal ter sido pressionado para liberar a construção de um prédio de luxo em Salvador. A obra estava embargada.

A pressão partiu de Geddel Vieria Lima, que ocupava o cargo de secretário de Governo e tentou usar sua influência para liberar a construção.

Geddel é dono de um apartamento, avaliado em R$ 2,6 milhões, localizado no prédio embargado.

Segundo Calero, Geddel contou com a ajuda do próprio Temer para exercer a pressão. O presidente confirmou ter se reunido com Calero para tratar do assunto.

Numa tentativa de abafar a crise, Geddel pediu demissão do cargo. Mas isso não resolve o problema.

A pressão de Geddel e a interferência de Temer revelam o uso dos cargos na defesa de interesses privados. Isto se chama tráfico de influência e é crime. Portanto, fora Temer!


"Mais uma vez, vemos os governantes agirem em benefício próprio, enquanto o povo só recebe ataques. Exigimos novas eleições, com regras democráticas para que o povo tire esses corruptos do poder.”
Antônio Ferreira de Barros, o Macapá, presidente do Sindicato
 

Busca por palavras

Busque o jornal por edição

Veja todas as edições



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®