Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Jornal do Metalúrgico

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Versão em PDF

Edição 1177 | De 09 a 18 de Novembro de 2016

Expediente

Órgão informativo do Sindicato dos Metalúrgicos de S. J. Campos, Caçapava, Jacareí, Santa Branca e Igaratá - Rua Maurício Diamante, 65, São José dos Campos - CEP 12.209-570. Telefone (12) 3946.5333 - Fax: 3922.4775 - site: www.sindmetalsjc.org.br - e-mail: comunicacao@sindmetalsjc.org.br. Responsabilidade: Diretoria do Sindicato. Edição: Rodrigo Correia. Redação: Lucas Martins, Shirley Rodrigues e Tânia Campelo. Editoração eletrônica: Bruno César Galvão. Ilustração: Bruno César Galvao. Fotolito e Impressão: Unisind. Tel.: (11) 99907-9771

Dia Nacional de Paralisação

Dia 25, vai ter paralisação contra os ataques do governo Temer

Chegou a hora dos trabalhadores irem às ruas dizer não aos ataques do governo de Michel Temer (PMDB).

No dia 25, todas as centrais sindicais do País, incluindo a CSP-Conlutas, organizarão o Dia Nacional de Protestos, Paralisações e Greves.

Trabalhadores de diversas categorias estarão mobilizados contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 241 e as reformas trabalhista e da Previdência.

Temer quer votar seu pacote de maldades ainda este ano. Só com muita mobilização será possível barrar os cortes nos gastos públicos e a retirada de direitos dos trabalhadores e aposentados.

Dia 11

Para esquentar o clima, servidores públicos e trabalhadores em educação realizam já na sexta-feira (11) o Dia Nacional de Greve.

O objetivo da mobilização é parar o país contra as medidas absurdas planejadas por Temer.

“Mostraremos ao governo que os trabalhadores não irão pagar pela crise. O momento requer união da classe trabalhadora e muita luta.Vamos partir para a Greve Geral”, afirma o presidente do Sindicato, Antônio Ferreira de Barros, o Macapá.


Entrevista - "Nossos direitos estão em jogo"
Antônio Ferreira de Barros, o Macapá, presidente do Sindicato


Por que ser contra a PEC 241?
A PEC vai congelar por 20 anos o investimento do governo em saúde, educação, salário mínimo e outros serviços essenciais para a população. Com isso, o que já é ruim vai ficar ainda pior.

Como as reformas de Temer prejudicarão os trabalhadores?

As reformas da Previdência e trabalhista irão retirar direitos históricos da classe trabalhadora. Além de estabelecer uma idade mínima de 65 anos para aposentadoria, podem comprometer férias, 13º salário e qualquer outro direito.

Por que os metalúrgicos devem participar das mobilizações do dia 25?
Nossos direitos estão em jogo. Temer está preparando um ataque direto à classe trabalhadora. Devemos dar uma resposta à altura. É necessário construir uma Greve Geral que derrube o governo Temer e expulse os corruptos do Congresso.


Audiência na Câmara Municipal discute o desmonte da educação pública


Uma audiência pública na Câmara Municipal de São José dos Campos vai debater a reforma do ensino médio e os impactos da PEC 241 na educação pública.

O evento acontece no dia 16, às 18h30, e é organizado pelo movimento Nossa Escola, Nossa Escolha. O grupo é formado por estudantes, professores e sindicatos da região.

As mudanças no ensino médio e a PEC 241, que compromete o investimento federal em educação, foram os principais fatores que desencadearam as ocupações de escolas e universidades por todo o País.

“É importante que os metalúrgicos participem da audiência e se informem sobre as medidas de Temer que afetam diretamente a educação. A luta dos estudantes é também dos trabalhadores”, afirma o diretor do Sindicato Danielson França.
 

Busca por palavras

Busque o jornal por edição

Veja todas as edições



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®