Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Jornal do Metalúrgico

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Versão em PDF

Edição 1176 | De 26 de Outubro a 01 de Novembro de 2016

Expediente

Órgão informativo do Sindicato dos Metalúrgicos de S. J. Campos, Caçapava, Jacareí, Santa Branca e Igaratá - Rua Maurício Diamante, 65, São José dos Campos - CEP 12.209-570. Telefone (12) 3946.5333 - Fax: 3922.4775 - site: www.sindmetalsjc.org.br - e-mail: comunicacao@sindmetalsjc.org.br. Responsabilidade: Diretoria do Sindicato. Edição: Rodrigo Correia. Redação: Lucas Martins, Manuela Moraes e Shirley Rodrigues. Editoração eletrônica: Bruno César Galvão. Ilustração: Bruno César Galvao. Fotolito e Impressão: Unisind. Tel.: (11) 99907-9771

Multa de R$ 650 milhões

Envolvida em corrupção internacional, Embraer empurra conta para o trabalhador

O anúncio da Embraer de que pagará uma multa de 206 milhões de dólares (ou R$ 650 milhões) para encerrar o processo que investiga corrupção na empresa é, no mínimo, uma afronta e total desrespeito a todos os trabalhadores da fábrica.

Os funcionários da Embraer estão passando por graves ataques, como demissões, uma das PLRs mais baixas da região e o endurecimento da empresa nas negociações da Campanha Salarial.

Tudo isso para que a Embraer acerte as contas com a Justiça norte-americana.

As investigações concluíram que a empresa pagou propina para garantir a venda de aviões para a Índia, Arábia Saudita, República Dominicana e Moçambique.

Mas em vez de responsabilizar e punir sua alta cúpula, a Embraer preferiu jogar a conta da corrupção nas costas dos trabalhadores.

O valor da multa é o mesmo que a empresa diz que economizará com as demissões do PDV (Plano de Demissão Voluntária). Até o momento, já foram demitidos 1.162 operários.

“A Embraer está punindo os trabalhadores pela corrupção que ela própria cometeu. Isso é um absurdo, essa conta deve ser paga pelos corruptos”, afirma o diretor do Sindicato André Luis Gonçalves, o Alemão.
 

Busca por palavras

Busque o jornal por edição

Veja todas as edições



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®