Edição 951 | De 08 a 13 de Junho de 2011

Orgão informativo do Sindicato dos Metalúrgicos de S. J. Campos, Caçapava, Jacareí, Santa Branca e Igaratá • Rua Maurício Diamante, 65 - 12209-570- (12) 3946.5333 - Fax: 3922.4775 - site: www.sindmetalsjc.org.br - e-mail: comunicacao@sindmetalsjc.org.br - São José dos Campos - SP - Responsabilidade: Diretoria do Sindicato - Edição: Ana Cristina Silva - Redação: Douglas Dias, Eliane Mendonça e Shirley Rodrigues. Editoração Eletrônica: Bruno César Galvão Ilustração: Bruno César Galvao. Fotolito e Impressão: UniSind Gráfica Ltda (11) 3271-1137

Solidariedade

Greve na Volks do Paraná já passa de um mês

Centrais sindicais de todo o país realizaram um ato, na última segunda-feira, dia 6, em apoio à greve dos metalúrgicos da Volks, em São José dos Pinhais, no Paraná.

Eles estão parados há mais de 30 dias (desde o dia 5 de maio) e reivindicam PLR de R$ 12 mil, enquanto a empresa propõe apenas R$ 5.200. Este valor fica bem abaixo das PLRs fechadas por outras montadoras no país. Ainda assim a Volks mantém uma postura totalmente intransigente.

O diretor do nosso Sindicato, Luiz Carlos Prates, o Mancha, esteve em São José dos Pinhais, representando a CSP-Conlutas. “Se a empresa não avançar em suas propostas esta semana, realizaremos atos de solidariedade em todo o país”, afirma Mancha.