Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Jornal do Metalúrgico

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Versão em PDF

Edição 1174 | De 05 a 11 de Outubro de 2016

Expediente

Órgão informativo do Sindicato dos Metalúrgicos de S. J. Campos, Caçapava, Jacareí, Santa Branca e Igaratá - Rua Maurício Diamante, 65, São José dos Campos - CEP 12.209-570. Telefone (12) 3946.5333 - Fax: 3922.4775 - site: www.sindmetalsjc.org.br - e-mail: comunicacao@sindmetalsjc.org.br. Responsabilidade: Diretoria do Sindicato. Edição: Rodrigo Correia. Redação: Lucas Martins, Manuela Moraes e Shirley Rodrigues. Editoração eletrônica: Bruno César Galvão. Ilustração: Bruno César Galvao. Fotolito e Impressão: Unisind. Tel.: (11) 99907-9771

Mais demissões

Embraer anuncia novo PDV em todo país

A Embraer informou ao Sindicato, nesta terça-feira (4), que irá abrir um novo PDV (Plano de Demissão Voluntária) em todas as fábricas do país.

O Sindicato reafirma sua posição contrária a qualquer demissão e, por isso, não vai apoiar o PDV. Mais uma vez, a empresa não informou o número de adesões que pretende atingir. O PDV ficará aberto entre os dias 6 e 11 de outubro, com a mesma bonificação oferecida no anterior. Se você tem dúvidas, procure o Sindicato.

Desnacionalização

Este ano a Embraer já cortou mais de 1.400 postos de trabalho no país via PDV. Enquanto isso, segue gerando empregos fora do Brasil, a exemplo da nova fábrica inaugurada em setembro, na Flórida (EUA).

“Está claro que o primeiro PDV não teve o número de adesões desejado pela empresa, por isso o novo plano. Os trabalhadores precisam se mobilizar para barrar os ataques da Embraer”, afirma a diretora do Sindicato Marina de Arantes.


Felício não move um dedo para defender empregos

O prefeito eleito de São José dos Campos, Felício Ramuth (PSDB), voltou a criticar o nosso Sindicato em entrevista concedida à TV Vanguarda, na segunda (3).

A acusação é de que a política da entidade, de defender os direitos dos trabalhadores de forma combativa, tem afugentado os empregos na região.

Em primeiro lugar, a fala de Felício é mentirosa. A política do Sindicato tem defendido os empregos, sem entregar direitos, como fazem CUT, CTB e Força Sindical. Essas bases sindicais, inclusive, acumularam mais demissões em comparação com o nosso Sindicato.

“Ao invés de criticar o Sindicato, Felício deveria se posicionar em defesa dos empregos dos metalúrgicos, como no caso da Embraer. Mas isso também é querer demais, já que ele é empresário e vai sempre defender os seus”, afirmou o presidente do Sindicato, Antônio Ferreira de Barros, o Macapá.
 

Busca por palavras

Busque o jornal por edição

Veja todas as edições



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®