Edição 1173 | De 27 de Setembro a 04 de Outubro de 2016

Órgão informativo do Sindicato dos Metalúrgicos de S. J. Campos, Caçapava, Jacareí, Santa Branca e Igaratá - Rua Maurício Diamante, 65, São José dos Campos - CEP 12.209-570. Telefone (12) 3946.5333 - Fax: 3922.4775 - site: www.sindmetalsjc.org.br - e-mail: comunicacao@sindmetalsjc.org.br. Responsabilidade: Diretoria do Sindicato. Edição: Shirley Rodrigues. Redação: Douglas Dias, Lucas Martins, Manuela Moraes e Tânia Campelo. Editoração eletrônica: Bruno César Galvão. Ilustração: Bruno César Galvao. Fotolito e Impressão: Unisind. Tel.: (11) 99907-9771

Demissões

Mesmo com fim do PDV, Embraer esconde o jogo

A apenas uma semana de iniciar as demissões programadas para dia 3 de outubro, a Embraer ainda não abriu o jogo para os trabalhadores.

Em reunião com o Sindicato, nesta segunda-feira (26), a empresa informou que 1.463 trabalhadores tiveram suas inscrições no PDV (Plano de Demissão Voluntária) aceitas.

Mas a Embraer não disse se essas adesões foram suficientes para gerar a economia de US$ 200 milhões pretendida pela empresa.

Cerca de mil trabalhadores que aderiram ao PDV são das fábricas de São José dos Campos.

“Se a direção da Embraer acha que aceitaremos essa demissão em massa, está muito enganada. PDV é demissão e isso nós não aceitamos. Continuaremos lutando contra esses cortes, já que o objetivo da Embraer é economizar para pagar a conta da corrupção”, afirma o diretor do Sindicato André Luis Gonçalves, o Alemão.