Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Jornal do Metalúrgico

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Versão em PDF

Edição 1172 | De 21 a 26 de Setembro de 2016

Expediente

Órgão informativo do Sindicato dos Metalúrgicos de S. J. Campos, Caçapava, Jacareí, Santa Branca e Igaratá - Rua Maurício Diamante, 65, São José dos Campos - CEP 12.209-570. Telefone (12) 3946.5333 - Fax: 3922.4775 - site: www.sindmetalsjc.org.br - e-mail: comunicacao@sindmetalsjc.org.br. Responsabilidade: Diretoria do Sindicato. Edição: Shirley Rodrigues. Redação: Douglas Dias, Manuela Moraes e Tânia Campelo. Editoração eletrônica: Bruno César Galvão. Ilustração: Bruno César Galvao. Fotolito e Impressão: Unisind. Tel.: (11) 99907-9771

Mulher Metalúrgica


Caras demais?
Só porque nesta Campanha Salarial apresentamos uma pauta de reivindicações das mulheres, os patrões tiveram a cara de pau de dizer nas negociações que nós estamos ficando “caras demais”. Dá pra acreditar?

Dos cinco pontos de nossa pauta, dois são válidos também para homens (auxílio-creche e extensão do atestado de acompanhamento médico). Isto sem falar da licença-paternidade de 20 dias. Então, não vamos cair nessa conversa absurda!

A verdade é que os patrões também lucram com a dupla jornada de trabalho das mulheres. Portanto, exigimos mais direitos.


Falsas promessas

De tão mentirosas, as campanhas eleitorais de certos políticos estão dando enjoo.

Shakespeare (PRB), por exemplo, disse que vai zerar a fila da creche em São José. Mas durante os anos em que foi vereador e presidiu a Câmara, não moveu uma palha sequer para reduzir o déficit.

Felício é outro que faz um monte de promessas para a área da saúde, mas não diz na prática como pretende resolver o problema. Será que ele vai querer terceirizar os serviços, como fizeram os governos anteriores do PSDB e o atual, de Carlinhos Almeida (PT)?


Mulher no Fora Temer

Uma coisa que chama atenção nos atos pelo “Fora Temer” é a grande presença das mulheres. E não é para menos. Temer quer aumentar ainda mais nossa exploração ao determinar a idade mínima para aposentadoria de 65 anos para homens e mulheres.

Além de botarem a boca no trombone contra esse ataque, elas também enfrentam a repressão. Quem viu as cenas lamentáveis de uma simples vendedora de água lutando contra policiais para não ter sua mercadoria apreendida em um dos atos em São Paulo vai concordar. Digno de repúdio!
 

Busca por palavras

Busque o jornal por edição

Veja todas as edições



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®