Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Jornal do Metalúrgico

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Versão em PDF

Edição 1172 | De 21 a 26 de Setembro de 2016

Expediente

Órgão informativo do Sindicato dos Metalúrgicos de S. J. Campos, Caçapava, Jacareí, Santa Branca e Igaratá - Rua Maurício Diamante, 65, São José dos Campos - CEP 12.209-570. Telefone (12) 3946.5333 - Fax: 3922.4775 - site: www.sindmetalsjc.org.br - e-mail: comunicacao@sindmetalsjc.org.br. Responsabilidade: Diretoria do Sindicato. Edição: Shirley Rodrigues. Redação: Douglas Dias, Manuela Moraes e Tânia Campelo. Editoração eletrônica: Bruno César Galvão. Ilustração: Bruno César Galvao. Fotolito e Impressão: Unisind. Tel.: (11) 99907-9771

Fora Temer, nenhum direito a menos!

Com ato, trabalhadores fazem esquenta para o Dia Nacional de Paralisação

Os metalúrgicos já estão esquentando os motores para o Dia Nacional de Paralisação, que acontecerá em 29 de setembro.

Na sexta-feira (16), o ato “Fora Temer, nenhum direito a menos” reuniu cerca de 250 pessoas e parou algumas das ruas do centro de São José dos Campos.

Com faixas, cartazes e um boneco inflável representando o presidente Michel Temer (PMDB), os manifestantes mostraram sua insatisfação com o governo.

Nenhum direito a menos
Os manifestantes também protestaram contra as reformas trabalhista e da Previdência, que serão alvo do Dia Nacional de Paralisação.

No pacote de maldades do governo Temer estão, por exemplo, a idade mínima de 65 anos para aposentadoria de homens e mulheres, terceirização sem limites, aumento da jornada e flexibilização de direitos.

A manifestação foi organizada pelo Fórum de Lutas do Vale do Paraíba e reuniu diversos sindicatos, dentre eles, o dos Metalúrgicos, Químicos, Alimentação e Correios, além da Admap e CSP-Conlutas.

Novas manifestações acontecerão no país nesta quinta-feira (22).

“Queremos que Temer saia. Exigimos novas eleições gerais”, disse o presidente do Sindicato, Antônio Ferreira de Barros, o Macapá.


Dia 29, vamos parar o país em defesa dos direitos e da aposentadoria


No dia 29, metalúrgicos de todo país vão cruzar os braços contra os ataques do governo Temer e as demissões que estão se espalhando pelo Brasil afora.

Em nossa região, os trabalhadores da GM e de outras fábricas já aprovaram a adesão à mobilização.

A luta será unificada entre CSP-Conlutas, CUT, Força Sindical, Intersindical e CTB.


Pelo que lutamos:
Em defesa da aposentadoria, contra a reforma da Previdência

Em defesa dos direitos trabalhistas

Contra o desemprego e a terceirização

Saúde, educação, moradia e transporte dignos para todos

Contra o desmonte da justiça do trabalho

Redução da taxa de juros


"É importante que outras categorias também se somem a esta luta. Afinal, a defesa dos direitos deve vir de toda classe trabalhadora.”
Luiz Carlos Prates, o Mancha, da CSP-Conlutas
 

Busca por palavras

Busque o jornal por edição

Veja todas as edições



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®