Edição 1171 | De 14 a 20 de Setembro de 2016

Órgão informativo do Sindicato dos Metalúrgicos de S. J. Campos, Caçapava, Jacareí, Santa Branca e Igaratá - Rua Maurício Diamante, 65, São José dos Campos - CEP 12.209-570. Telefone (12) 3946.5333 - Fax: 3922.4775 - site: www.sindmetalsjc.org.br - e-mail: comunicacao@sindmetalsjc.org.br. Responsabilidade: Diretoria do Sindicato. Edição: Shirley Rodrigues. Redação: Douglas Dias, Manuela Moraes e Tânia Campelo. Editoração eletrônica: Bruno César Galvão. Ilustração: Bruno César Galvao. Fotolito e Impressão: Unisind. Tel.: (11) 99907-9771

Demissões

Embraer: mais assédio na reta final do PDV

Termina nesta quarta-feira (14) o prazo para adesão ao Programa de Demissão Voluntária (PDV) aberto pela Embraer. Desde o início do PDV, a empresa vem intensificando o assédio moral contra os trabalhadores, principalmente os que esrtão mais próximos da aposentadoria

Embora não assuma, a Embraer vai demitir para economizar cerca de R$ 650 milhões para pagar multa decorrente da corrupção praticada pelo alto escalão da empresa.

Nesta terça-feira (13), uma comissão do Sindicato foi a Brasília para uma manifestação dos servidores públicos e aproveitou para levar nossa bandeira contra as demissões.

“A Embraer quer pagar a crise com demissões. Só a resistência dos trabalhadores pode reverter essa situação”, disse o diretor do Sindicato Eder Andrade.

Regimento Interno
O novo regimento interno da Embraer, que entrou em vigor na terça-feira, é um ataque a direitos constitucionais, proibindo até o uso de bonés dentro das fábricas. O Sindicato já marcou uma reunião com o RH, para o dia 16.