Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Jornal do Metalúrgico

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Versão em PDF

Edição 1169 | De 23 a 30 de Agosto de 2016

Expediente

Órgão informativo do Sindicato dos Metalúrgicos de S. J. Campos, Caçapava, Jacareí, Santa Branca e Igaratá - Rua Maurício Diamante, 65, São José dos Campos - CEP 12.209-570. Telefone (12) 3946.5333 - Fax: 3922.4775 - site: www.sindmetalsjc.org.br - e-mail: comunicacao@sindmetalsjc.org.br. Responsabilidade: Diretoria do Sindicato. Edição: Shirley Rodrigues. Redação: Lucas Martins, Manuela Moraes e Tânia Campelo. Editoração eletrônica: Bruno César Galvão. Ilustração: Bruno César Galvao. Fotolito e Impressão: Unisind. Fone: (11) 99907-9771.

Não aos cortes!

Trabalhadores da Embraer aprovam lutas contra demissões

Os trabalhadores da Embraer disseram “não” às demissões propostas pela empresa e aprovaram um plano de lutas em defesa do emprego, em assembleias nas unidades Faria Lima, Eugênio de Melo e Eleb.

Esta foi uma forte demonstração de que os trabalhadores não vão aceitar o PDV (Plano de Demissão Voluntária) imposto pela empresa.

Como parte do plano de lutas, o Sindicato vai cobrar dos governos municipal, estadual e federal medidas em defesa dos empregos na Embraer.

Multa por corrupção
O PDV foi aberto nesta terça-feira (23) e segue até 14 de setembro para trabalhadores de todas as fábricas da Embraer no país.

Com os cortes, a Embraer pretende economizar US$ 200 milhões por ano. O mesmo valor foi reservado pela empresa para pagamento de uma multa por envolvimento em corrupção.

“Para barrar as demissões é preciso acabar com o processo de transferência da produção para o exterior e reestatizar a Embraer. Também vamos à luta por estabilidade, já”, afirma o diretor do Sindicato Geraldo de Jesus dos Santos.


Audiência na Câmara discute demissões nesta sexta-feira
A pedido do Sindicato, a Câmara Municipal realiza nesta sexta-feira (26), às 18h, uma Audiência Pública para debater as demissões na Embraer.

A direção da empresa e o prefeito Carlinhos Almeida (PT) também foram convidados.

O debate será aberto aos trabalhadores e a toda população. Vamos cobrar da Prefeitura e Câmara Municipal que se posicionem contra as demissões e tomem medidas em defesa dos empregos.

Unir as lutas contra as demissões
Para fortalecer a luta em defesa do emprego, também vamos procurar sindicatos de outras bases, como o dos trabalhadores da Mercedes-Benz, de São Bernardo do Campo. A montadora deve demitir mais de 2 mil trabalhadores a partir de setembro.
 

Busca por palavras

Busque o jornal por edição

Veja todas as edições



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®