Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Jornal do Metalúrgico

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Versão em PDF

Edição 1162 | De 29 de Junho a 05 de Julho de 2016

Expediente

Órgão informativo do Sindicato dos Metalúrgicos de S. J. Campos, Caçapava, Jacareí, Santa Branca e Igaratá - Rua Maurício Diamante, 65, São José dos Campos - CEP 12.209-570. Telefone (12) 3946.5333 - Fax: 3922.4775 - site: www.sindmetalsjc.org.br - e-mail: comunicacao@sindmetalsjc.org.br. Responsabilidade: Diretoria do Sindicato. Edição: Rodrigo Correia. Redação: Lucas Martins, Manuela Moraes e Shirley Rodrigues. Editoração eletrônica: Bruno César Galvão. Ilustração: Bruno César Galvao. Fotolito e Impressão: Unisind. CNPJ: 07.351.093/0001-48 - Fone: (12) 3966-1212.

Participação nos lucros

Metalúrgicos driblam crise, vão à luta e conquistam PLR mais alta

A Campanha de PLR deste ano foi mais uma demonstração de força dos metalúrgicos. Mesmo com a crise econômica, a categoria foi à luta e conseguiu fechar acordos superiores aos do ano passado.

As PLRs ficaram, em média, 13% maiores. Até esta terça-feira (28), foram fechados 21 acordos, com um total de R$ 100 milhões.

Mas chegar a esse valor não foi fácil. Os trabalhadores tiveram de resistir à pressão da chefia, que queria convencer a peãozada de que a crise não permitia uma PLR maior.

Ora, os trabalhadores são os maiores penalizados pela crise e a inflação está acabando com o poder de compra dos salários. Por isso mesmo, a PLR chega em boa hora.

Além da força dos metalúrgicos, o Sindicato também fez sua parte na mesa de negociação.

“As negociações começaram com as empresas oferecendo PLRs até menores do que as de 2015. Mas não caímos nessa armadilha”, afirma o presidente do Sindicato, Antônio Ferreira de Barros, o Macapá.

Nas fábricas onde os acordos ainda não foram fechados, a luta continua. Na Zona Sul, os trabalhadores estão mobilizados e dispostos a cruzar os braços caso os patrões não avancem nas negociações.

CUT e Força Sindical
Ao contrário dos metalúrgicos da nossa região, CUT e Força Sindical praticamente não realizaram campanhas de PLR. “Essas centrais estão mais preocupadas em defender seus aliados em Brasília do que organizar os trabalhadores para a luta por direitos”, conclui Macapá.

 

Busca por palavras

Busque o jornal por edição

Veja todas as edições



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®