Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Jornal do Metalúrgico

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Versão em PDF

Edição 1154 | De 13 a 19 de Abril de 2016

Expediente

Órgão informativo do Sindicato dos Metalúrgicos de S. J. Campos, Caçapava, Jacareí, Santa Branca e Igaratá - Rua Maurício Diamante, 65, São José dos Campos - CEP 12.209-570. Telefone (12) 3946.5333 - Fax: 3922.4775 - site: www.sindmetalsjc.org.br - e-mail: comunicacao@sindmetalsjc.org.br. Responsabilidade: Diretoria do Sindicato. Edição: Rodrigo Correia. Redação: Lucas Martins, Manuela Moraes e Shirley Rodrigues. Editoração eletrônica: Bruno César Galvão. Ilustração: Bruno César Galvao. Fotolito e Impressão: Jornal Diário da Região Ltda. CNPJ: 07.351.093/0001-48 - Fone: (12) 3966-1212.

Eleições Gerais, já!

Câmara vota impeachment, mas isso não resolve. Fora todos eles!

A Câmara dos Deputados vota, neste final de semana (entre os dias 15 e 17), o impeachment da presidente Dilma (PT).

O resultado da votação ainda terá de ser submetido ao Senado, mas, seja qual for a decisão, nada mudará para os trabalhadores e o povo pobre.

Caso Dilma deixe a Presidência, ela será substituída pelo vice Michel Temer, do PMDB, partido que sempre andou ao lado dos empresários e banqueiros e está tão envolvido em corrupção quanto os petistas.

Na semana passada, executivos da Andrade Gutierrez revelaram que as construtoras responsáveis pela usina hidrelétrica de Belo Monte pagaram R$ 150 milhões em propina para financiar as campanhas eleitorais do PT e PMDB.

Jogo de poder
A própria votação do impeachement nada mais é do que uma disputa por poder, já que muitos dos partidos que decidirão o destino de Dilma também estão envolvidos em corrupção e defendem os ataques aos direitos dos trabalhadores. Incluem-se aí o PSDB, PP, PR e tantos outros.

Por tudo isso, de nada adianta o impeachment de Dilma Rousseff. A solução tem de ser pelas mãos dos trabalhadores, exigindo a saída de Dilma, Temer, Cunha, Renan e de todos os parlamentares, com a convocação de eleições gerais imediatamente.

1º de Maio
A CSP-Conlutas está convocando uma nova manifestação pelo “Fora todos eles e eleições gerais”, na Avenida Paulista, em São Paulo. O ato vai marcar o 1º de Maio, Dia Internacional do Trabalhador.

O Sindicato, é claro, também vai participar e convida todos a se somarem nesta luta! Inscreva-se na sede ou subsedes do Sindicato!


População também rejeita Michel Temer

Assim como a presidente Dilma Rousseff, o vice Michel Temer também está “queimado” com a população. Pesquisa Datafolha mostra que 58% dos entrevistados querem a saída de Temer.

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Marco Aurélio Mello, já ordenou que o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB), dê continuidade ao pedido de abertura do processo de impeachment contra Temer.

Mas Cunha está recorrendo a todo tipo de manobra para livrar Temer do processo de cassação. Essa estratégia não é por acaso. Caso Temer assuma a presidência do país, Eduardo Cunha (envolvido até o pescoço em corrupção) se tornará o vice-presidente da República.

Por isso, é preciso dizer “Fora todos eles!”.


Participe do ato sábado, na Praça Afonso Pena

Um dia antes da votação do impeachment pela Câmara dos Deputados, o Sindicato, a CSP-Conlutas e outras entidades vão realizar mais um ato pelo “Fora todos eles e Eleições Gerais, já”.

A manifestação será no sábado (16), às 10 horas, na Praça Afonso Pena.

Vamos levar nossas bandeiras e mostrar que os trabalhadores não querem trocar “o sujo pelo mal lavado”. Queremos uma faxina completa no país!

A vontade dos trabalhadores já foi demonstrada nas diversas assembleias e manifestações que estão acontecendo nas fábricas da região.

Na terça-feira (12), foi a vez dos companheiros da Embraer de Eugênio de Melo e da Heatcraft saírem em passeata e aderirem ao “Fora todos”.
 

Busca por palavras

Busque o jornal por edição

Veja todas as edições



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®