Edição 1151 | De 16 a 22 de Março de 2016

Órgão informativo do Sindicato dos Metalúrgicos de S. J. Campos, Caçapava, Jacareí, Santa Branca e Igaratá - Rua Maurício Diamante, 65, São José dos Campos - CEP 12.209-570. Telefone (12) 3946.5333 - Fax: 3922.4775 - site: www.sindmetalsjc.org.br - e-mail: comunicacao@sindmetalsjc.org.br. Responsabilidade: Diretoria do Sindicato. Edição: Shirley Rodrigues. Redação: Lucas Martins, Manuela Moraes e Tânia Campelo. Editoração eletrônica: Bruno César Galvão. Ilustração: Bruno César Galvao. Fotolito e Impressão: Jornal Diário da Região Ltda. CNPJ: 07.351.093/0001-48 - Fone: (12) 3966-1212.

Mulher Metalúrgica

Licença-paternidade
No dia 8, a presidente Dilma sancionou a lei que amplia a licença-paternidade de cinco para 20 dias. Mas nem adianta comemorar!

Infelizmente, como quase tudo que vem de Brasília, a lei vai beneficiar apenas trabalhadores de empresas que fazem parte do tal Programa Empresa Cidadã: só 10% das empresas do país. Vamos combinar que é um avanço, mas é muito pouco, né!?

Queremos que os homens assumam suas responsabilidades para também cuidar do bebê e dos afazeres domésticos, enquanto a mulher se recupera do parto. O governo tem que fazer uma lei que garanta isso!

Fora Dilma, sim. Xingamentos, não!
A corrupção do governo Dilma e os ataques que retiram nossos direitos nos deixam furiosas e essa indignação deve ser transformada em luta para derrubar o governo.

Agora, xingar Dilma de "quenga" ou coisas do tipo, além de não ter nada a ver com esta luta, contribui para reforçar o machismo que ataca todas as mulheres.

Então, bora lá: no dia 1º de abril vamos pras ruas contra Dilma e a oposição de direita, mas sem baixaria machista, ok?

Creche integral, já!

O questionário da Campanha de Creche segue rodando nas fábricas da região. Infelizmente, o direito à creche só existe para crianças com até três anos e, ainda assim, em horários limitados.

Para muitos pais, é impossível deixar o filho na creche às 7h e buscar às 17h, por exemplo. Queremos creche em tempo integral!

Está com dúvidas sobre seus direitos ou quer meter bronca naquele chefe foglado? Escreva pra gente: mulher@sindmetalsjc.org.br